Apesar de ainda comprometer boa parte de meu tempo no estudo da língua, procuro investir o máximo possível em um jovem africano, que está aqui no país há mais de cinco anos. Ele luta muito para seguir a vida e crescer na fé.

Graças ao Pai compartilho minhas experiências, e ele as dele. Nessa “via de mão dupla” vejo crescimento para ambos, pois mesmo que eu seja mais velho, tanto na idade quanto na caminhada com o Senhor, sua trajetória é muito diferente da minha.

Mesmo sendo do grupo majoritário de seu país, ele viu sua vila ser arrasada pelas campanhas de limpeza étnica e fugiu para um país vizinho. Ali, conheceu a Jesus num campo de refugiados e, após anos, voltou ao seu país, onde foi perseguido por causa da fé. Então, ele conseguiu se mudar para cá em 2013, deixando sua mãe no país após ter perdido seus irmãos para as guerras e intolerância religiosa.

Não sou nenhum especialista em aconselhamento, mas aquilo que recebo de graça dou; meus ouvidos, minha amizade e aquilo que aprendi na Palavra.

Estudamos juntos alguns livros e os Evangelhos. Tanto eu como outras pessoas notam seu amadurecimento e melhoria no inglês. Ele deseja estudar fora, se formar, e voltar a seu país para trabalhar como nós.

Graças a Deus, nada é impossível ao que crê! Glorifico muito ao Pai quando o vejo dirigindo estudos e ajudando as equipes com traduções. Ele tira boas coisas do seu tesouro, apesar das dores do passado.

Como você pode ver, existem muitas necessidades e muito mais a ser feito. Sem o seu apoio fiel não podemos trabalhar. Por favor, continue orando, ofertando e até mesmo faça-nos uma visita. Existem muitas oportunidades de curto prazo. Ajude-nos a construir tudo isso, juntos, e compartilhe a alegria e as recompensas conosco.

 

Daniel Alves
missionário no Oriente Médio

 

Doe Agora!