Projetos sociais desenvolvidos pelos missionários no Sul da Ásia aproximam a população do amor de Jesus. O missionário Lucas Mota, coordenador de projetos de Missões Mundiais na região, está trabalhando em uma capacitação de obreiros para a gestão de projetos.

Recentemente, o missionário recebeu de uma das obreiras responsáveis por um desses projetos, a informação de que nesse último semestre foi desafiada a pensar em novas ações.

A obreira pensou em algo que,  além de abençoar a comunidade através do atendimento médico, como já faz atualmente, também levasse o povo a crescer e trabalhar para alcançar seu autodesenvolvimento.  

Assim, montou uma palestra sobre como começar um projeto de geração de renda. Para sua surpresa, a comunidade já respondeu através de diversas iniciativas de negócios, como a formação de hortas familiares e agricultura sustentável.

Após isso, um dos líderes dos feiticeiros lhe agradeceu e disse que desejava longa vida à igreja local, pois percebia que eles se importavam em ajudar a aldeia a se desenvolver.

“Foi muito gratificante e encorajador saber disso. Que Deus seja louvado”,  declara o missionário Lucas.

Apesar do ambiente hostil ao Evangelho, o Senhor tem feito grandes coisas por meio de pequenas atitudes. Levar a esperança por meio de um projeto,  é levar o amor de Jesus. Não deixe de contribuir para o avanço da obra missionária mundial.

“Agora devemos esperar, enquanto oramos, para que o Senhor continue guardando nossos obreiros nacionais, e que confirme a Sua vontade de continuarmos morando aqui, apesar de algumas complicações”, conta o missionário.

Ore pelo missionário Lucas e sua família, para que o Senhor lhes dê sabedoria em todas as decisões e em tudo que envolva os projetos da região.

Doe agora