Agradecemos a Deus, nosso Pai, e também aos irmãos em Cristo, pelas oportunidades que temos de poder ajudar um pouco aos que encontramos pelo caminho. Destacamos a história de uma menina, a qual não citamos o nome por questão de segurança. Ela nasceu com uma má formação na coluna e, por isso, não consegue sustentar o corpo em pé. Ela precisava muito de um colete que pudesse dar sustentação para a sua coluna vertebral. 

Quando conhecemos esta garota, ela vestia um colete muito rústico e que a machucava, por não ter sido feito com material e técnica adequados. Uma situação muito ruim para uma criança, que apesar de tudo, nos fez sentir sua vitalidade, alegria e vontade de viver e de brincar! 

Menina com o colete antigo (à esquerda) e recebendo o novo colete (à direita). Os rostos foram borrados por questão de segurança

Somos gratos a Deus por termos tidos a oportunidade de ajudá-la com um colete adequado, após consulta a um especialista. 

Esta foi uma forma tremenda que tivemos de compartilhar o Evangelho através do amor de Cristo que há em nós. Temos amado ao nosso próximo, permitindo que outras pessoas também descubram este amor que vem do Senhor e somente Dele. 

Agradecemos também a oportunidade de termos desenvolvido um workshop sobre preparação de sabão a partir da reciclagem de óleo usado para fritura. O trabalho foi feito com refugiados e os alunos do Colégio de Farmácia, bem como professores. Todos ficaram felizes em participar. 

Ensinamos a preparação de sabão em barra e detergente líquido, que depois foram distribuídos aos moradores. Esta iniciativa envolvendo a Universidade local é nova, pois trabalhos semelhantes são raros. 

Levamos alunos e profissionais a desenvolverem projetos nos campos de refugiados e comunidades carentes. Pela graça do Senhor, temos feito este tipo de trabalho todos os anos. Cremos que esta é uma forma de praticar e compartilhar a mensagem a qual acreditamos. 

Pedimos oração para que estes projetos junto a comunidades carentes, campos de refugiados e Universidade possam prosseguir, mesmo quando não estivermos mais aqui. Clame conosco para que seja sempre um trabalho que glorifique o nome do Senhor.

 

Marzuk e Sarah
missionários de Missões Mundiais no Oriente Médio

Doe agora