A cada dia a perseguição aumenta aqui na Ásia. A igreja no Brasil se conscientiza e participa dessa batalha espiritual. Os cristãos brasileiros entendem melhor a situação da igreja aqui no continente, onde há países fechados ao Evangelho e de muita perseguição. Mas o que mudou especificamente na região Sul foi que ao longo dos últimos seis anos a política de alguns países se tornou nacionalista.

O grupo que dirige o país em que moramos tem uma agenda radical religiosa e quer se livrar das minorias religiosas – quer seja muçulmana ou cristã. Neste momento aqui há quase 65 milhões de cristãos que têm seus direitos restritos ou são punidos e perseguidos, o que é algo significativo. Contudo, pessoas se convertem cada vez mais. Na mesma proporção desse crescimento, há o aumento da perseguição religiosa.

A maioria dos pastores tem pouco ou nenhum treinamento teológico formal. Se apenas 2% da população atual se converterem e se reunirem em novas igrejas de 50 crentes cada (o que é muito maior do que o normal), serão necessários mais de 10 mil novos pastores! É fácil ver que os desafios do treinamento de obreiros e da educação teológica são enormes!

Por isso, Missões Mundiais construiu um Centro de Treinamento e Formação de obreiros aqui no Sul da Ásia. Nos últimos quatro meses, tivemos mais de 10 mil contatos evangelísticos em toda a região através de nossos obreiros brasileiros e nacionais. Como estamos em campos fechados, buscamos metodologias para treinar nossos obreiros locais, pois para o estrangeiro é proibido por lei pregar o Evangelho. A estratégia é treinar e equipar esses obreiros para plantarem essas igrejas. Os que ganharão cada país para Cristo serão os crentes locais.

Ore por isso! E, por favor, ore não apenas pelo levantamento de novos obreiros, mas também pelo sustento deles e dos outros que Deus enviará para nós.

Ajude-nos a continuar com a obra do Senhor aqui no Sul e Sudeste da Ásia, ore e doe agora.

 

 Fábio Costa

Coordenador Missionário no Sul e Sudeste da Ásia