Conto urgente com suas orações porque sem o seu apoio a gente não permanece aqui. Estamos juntos nesse trabalho! Há quatro dias acontecem protestos em todo país contra as altas taxas, contas, aumento do dólar e desemprego. Estão bloqueando estradas, avenidas em todo território nacional e muitos estrangeiros estão saindo do país.

Hoje alguns estrangeiros que trabalham aqui conosco também decidiram sair e depois do culto o pastor liderou uma caravana até a capital para tentar chegar ao aeroporto, porque ele conhece outras rotas. Na saída, o pastor perguntou se eu  também iria sair e eu respondi que não tinha paz em sair. Ficarei junto aos irmãos. Ele e a esposa deram um grande sorriso e os irmãos ficaram rindo e me abraçando.

Eu falei que ficaria porque alguns amigos do nosso projeto com idosos estavam chegando para a segunda reunião (que é mais restrita) e precisavam do nosso apoio. Para trazê-los, um irmão marca um lugar para pegá-los – cada semana vem um grupo diferente e, assim, sempre marcam em um lugar diferente também. Desta vez, o irmão trouxe cinco amigas e 10 crianças no seu carro e elas escutaram pela primeira vez sobre o amor do Pai.

E no final da segunda reunião, quando estávamos acomodando o pessoal no carro para voltar ao campo, ouvimos trovões e caiu uma chuva torrencial! Isso se deve ao clima muito quente e com muitas queimadas em todo o país que já dura há duas semanas.

Glória a Deus pelas chuvas de bênçãos, como em Atos 20.24, a alegria em estar aqui não tem preço!

 Conto com suas orações pelo país, para que os protestos sejam pacíficos e pela nossa segurança.

  

 

Ana Thaís Assis

Missionária no Oriente Médio

 

*Os nomes verdadeiros e o nome do país foram preservados por questões de segurança.