A perseguição religiosa no Sul da Ásia aumenta à media em que se aproxima o Natal. No país de maioria hindu, o qual não revelamos o nome por questões de preservação à segurança de nossos missionários, grande parte da população não sabe que o Natal celebra o nascimento de Jesus, tampouco quem é o Filho de Deus. Um desafio para Fábio e Isabela Costa, que precisam usar este pseudônimo para atuar nesta nação como coordenadores missionários de Missões Mundiais.

Apesar das grandes restrições, o Evangelho não deixa ser anunciado por meio de estratégias que Deus tem revelado aos nossos missionários. Veja a seguir o relato de Fábio Costa.

Dois dos nossos trabalhadores foram para uma nova vila a fim de iniciar uma nova igreja. Inicialmente, as pessoas perguntavam quem eram eles. Um folheto que tinham em mãos dizia: “das trevas para a Luz”, e as pessoas começaram a ler. Nossos obreiros perguntaram se eles entendiam, e prontamente ouviram que “não”. Então nossos obreiros explicaram e apresentaram o Evangelho.

Depois de ouvir, um homem convidou nossos obreiros para tomar um chá em sua casa, pedindo que orassem por sua esposa que há muitos meses estava doente. Eles oraram pedindo a cura daquela mulher. Uma semana depois, ela se levantou da cama e estava completamente curada! As pessoas desta vila pediram para que eles voltem e compartilhem mais do Evangelho. Deus abriu mais uma vila para iniciarmos uma igreja!

Em resposta às suas orações, Deus protegeu outro obreiro nosso. Ele foi atacado por uma pessoa quando retornava para casa, após um dia longo de visitas evangelísticas. Ele caiu com a moto e bateu a cabeça no chão. Embora o capacete tenha quebrado, Deus guardou a sua vida. Ele teve alguns ferimentos pelo corpo e no rosto. Continue orando pela proteção e cuidado com nossos obreiros e suas famílias.

Ore também para que os religiosos desse grande país onde moramos conheçam o verdadeiro Deus; pela nossa segurança, pois estamos em área de risco e por todos os trabalhadores que estão em áreas de risco, pois a cada dia a perseguição aumenta aqui na Ásia.

A igreja no Brasil precisa se envolver num grande movimento de oração!

Além de orar, você também pode contribuir para o avanço missionário no Sul da Ásia com suas ofertas. Acesse o Canal de Relacionamento de Missões Mundiais ou entre em contato com nossa Central de Atendimento.

 

Doe agora