“Alegre-se muito, ó filha de Sião! Grite de felicidade, Jerusalém! Vejam todos, o seu Rei está chegando! Ele é o justo, o vencedor, humilde e vem montado num jumento, um jumentinho, filho de jumenta!” (Zacarias 9.9) 

A melhor maneira de celebrarmos o nascimento de Jesus é compartilhando o Evangelho com aqueles que não conhecem ao Senhor. Este ano aqui no Sul da Ásia teremos cantata de Natal em três vilarejos e duas comunidades pobres. Serão três dias de evangelismo. Por favor, ore por nós, especialmente pela proteção de Deus. No dia 24 de dezembro teremos uma noite de louvor e adoração, celebrando Jesus. Será uma programação evangelística. 

Olhando para este ano que termina, louvamos a Deus, pois Ele permaneceu fiel e esteve sempre conosco cuidando e trabalhando em nossas vidas. 

Precisamos de suas orações, pois desenvolvemos projetos com crianças em um contexto de grande perseguição aos cristãos. Infelizmente, por questões de segurança, não podemos sequer citar o nome do país onde estamos, tampouco imagens do nosso projeto. Mas Deus, do alto da sua onisciência, sabe de cada detalhe do nosso campo missionário e tem despertado as igrejas para esta obra. 

Lar da Paz

Durante o mês de novembro tivemos a preparação para as provas das crianças e adolescentes do Lar da Paz. As meninas participaram do grupo de dança e ganharam medalhas na programação da escola. As crianças transferidas para outras casas lares no fim de 2017 continuam mantendo contato conosco por telefone. Tivemos a satisfação de visitá-las. Fizemos estas visitas especialmente em dias festivos para elas, como aniversários, Páscoa e faremos também por ocasião do Natal. 

Por favor, ore por três meninas em especial. Uma delas disse que sente muito a nossa falta e já pensou algumas vezes em cometer suicídio. O aniversário dela é hoje, 18 de dezembro. A mãe dela foi assassinada pelo pai. O pai saiu da prisão recentemente e na  última visita que fizemos a essa menina, em novembro, ela falou que se negou a conhecer o pai. Ela também está triste com o fato de sua irmã mais nova ter entrado no templo hindu. Por favor, ore para que elas continuem confiando em Jesus. 

Ore também pelo novo governo deste país aqui no Sul da Ásia que tem trazido muitas dificuldades para crianças órfãs e necessitadas, alvos do projeto Lar da Paz. Os jovens adultos que entraram recentemente na faculdade e que foram atendidos pelo projeto quando menores também precisam de nossas orações. 

Veja alguns relatos: 

“Eu completei 19 anos e estou no meu primeiro ano de Artes Plásticas. Eu tenho muito interesse em Artes. Neste primeiro semestre aprendi sobre como criar um ambiente criativo usando cores diferentes. Aprendi também sobre comunicação, como comunicar com outras pessoas. Estou aprendendo diferentes formas de artes. Para mim foi uma experiência incrível aprender a fazer esculturas. Fiz muitas neste semestre.” 

“Tenho 18 anos, estou cursando Bacharelado em Jornalismo e Comunicação de Massa. Estou interessada neste curso e quero melhorar minhas habilidades de comunicação. Tenho aprendido a comunicar mensagens de maneira compreensível e memorável. Também iniciei o curso de Japonês”. 

“Eu tenho 18 anos e cheguei aqui no Lar da Paz quando tinha 4 anos. Gostaria de compartilhar minha experiência sobre minha faculdade. Eu vou para a faculdade às 7h45 de transporte público. Eu tenho que andar um pouco para pegar o ônibus. Às vezes o ônibus está muito cheio. Mas é uma boa experiência para mim enquanto vou para a faculdade. Estou estudando Bacharelado em Animação e Gráficos Visuais. É um assunto muito interessante, porque eu desejo fazer filmes e jogos de animação. Neste semestre, gostei de aprender sobre habilidades de comunicação e ciência do comportamento. Na ciência do comportamento, o que destacou muito para mim foi quando aprendi sobre a autoestima e sobre a autoconfiança. Chego da faculdade às 17h30. Consegui um emprego para trabalhar à noite no Burger King”.

Leve a paz 

Estes são apenas três relatos de jovens que, quando crianças, foram retirados das ruas e levados pelas autoridades do país para o projeto Lar da Paz. Hoje, estão caminhando com Cristo e crescendo em graça e sabedoria. O projeto também está crescendo e precisa da sua ajuda para alcançar mais meninos e meninas com um lar, educação, saúde, amor e, principalmente, a alegria de Jesus, o único que tem poder para transformar sonhos em realidade, tristeza em alegria, morte em vida eterna.

Para apoiar o projeto Lar da Paz, acesse agora mesmo aqui

 

Doe agora