Houve um aumento nos ataques contra cristãos após a eleição do governo nacionalista hindu.

No sul do país, as variedades de canções hindus de Natal são cantadas em várias igrejas. Algumas só são possíveis com a presença da polícia armada no local para evitar que os cristãos sejam atacados.

Aqui no norte do país a dificuldade é maior. Mas mesmo assim eles amam fazer serenatas com canções natalinas em várias casas.

Mas certas histórias, como as que relato abaixo, abalam nossos corações.

Um certo homem tocava o seu instrumento enquanto o resto do coral cantava canções de Natal na casa de um cristão. Lá fora, um pequeno grupo de homens se reuniu para atacar o grupo. Eles começaram a empurrar e chutar as pessoas. Um tentou atacá-las com uma faca. Os homens lançaram insultos contra os cristãos e danificaram os instrumentos. Os cristãos saíram ilesos, mas abalados.

Em outra cidade, ativistas distribuíam cartas alertando as escolas da cidade contra o envolvimento de estudantes nas atividades de Natal. Sete cristãos foram presos pela polícia, enquanto prestavam culto dentro de uma casa. Em outra cidade, um grupo de jovens cristãos realizava serenatas em várias casas. A polícia foi chamada e o grupo inteiro foi detido e preso.

Em 2014, o povo elegeu um governo nacionalista hindu. Seu líder é um adepto vitalício de "Hindutva", a convicção de que a cultura e as instituições do país devem refletir uma natureza hindu inerente. Minorias religiosas - consideradas hindus desencaminhadas por influência estrangeira - são toleradas, desde que reconheçam a hegemonia hindu.

O novo líder enfatizou repetidamente que seu governo promoverá "completa liberdade de fé", mas sua eleição foi um sinal verde para grupos radicais Hindutva.

O maior medo das celebrações de Natal, é que a verdadeira história do Salvador é contada de uma maneira bem aberta e clara. Durante o Natal, todos ouvem a história do nascimento de Jesus. Nessa época do ano acontecem muitas decisões por Cristo. Por isso, o medo de permitirem os cristãos de celebrarem o Natal abertamente.

Na prática, qualquer tipo de oração ou canção pública na presença de hindus - particularmente os Dalits, anteriormente chamados de “Intocáveis” - pode atrair a atenção da polícia.

Certa manhã, um grupo de hindus chegou a uma igreja para um workshop sobre saúde, higiene e bem-estar. A multidão despertou a suspeita de vizinhos, que informaram aos radicais locais. Cerca de 30 pessoas deste grupo entraram na igreja e começaram a ameaçar pessoas. A polícia chegou e deteve os cristãos, libertando-os depois que ficou claro que nenhuma cerimônia religiosa estava acontecendo.

As igrejas são vigiadas principalmente nessa época do Natal. Não querem permitir que a mensagem do verdadeiro Salvador seja contada.

Ore pelos nossos obreiros e missionários. As programações de Natal começaram e irão até o fim deste mês. Esteja clamando ao Senhor e proteja a todos. E que a Palavra seja pregada e semeada.

 

Fábio Costa
coordenador missionário no Sul da Ásia

 

Doe agora