No país em que vivemos, aqui no sul da Ásia, possui 430 milhões de crianças. Contudo aproximadamente 1,7 milhão morre de desnutrição antes dos 5 anos. Desse total, 40% das crianças são vulneráveis a ameaças como o tráfico humano, no qual são usadas para o trabalho forçado, exploração sexual, tráfico de órgãos, drogas e violência física. Dos nascimentos, 60% deles não são registrados. Uma em cada três vítimas de abuso é uma criança. 

Mais de 7.200, incluindo as de colo, são estupradas todos os anos, sendo que somente 25% das crianças abusadas contam o fato a alguém e apenas 3% dos casos são informados a polícia. Cerca de 72% dos abusos nunca foram reportados. E quanto aos ataques sexuais,  31% deles foram cometidos por tios ou vizinhos das vítimas.Pela própria cultura local as crianças são encorajadas à passividade, à obediência cega às autoridades e ao não questionamento dos mais velhos, fatores que propiciam o abuso. 

Diante desta triste realidade você pode levar esperança às crianças através da sua intercessão, ao permitir que Deus o levante como uma mãe ou um pai espiritual em favor dessas vidas desamparadas. 

Nossos projetos, Meninas do Sul da Ásia e Lar da Paz, segue trabalhando intensamente como resposta ao grande desafio lançado na Campanha 2020 de Missões Mundiais. 

O Lar de Paz recebe meninas que são resgatadas no tráfico infantil e exploração sexual. Nosso papel é abrigar, reabilitar e reintegrá-las à sociedade, proporcionando um ambiente familiar seguro, educação adequada, formação profissional e assistência médica qualitativa. Juntos, esses projetos abrigam cerca de 80 crianças, cada uma com um passado triste a contar. Porém ao serem amparadas, podem recomeçar a vida sob a ótica da garantia de seus direitos fundamentais.

Para cumprir nossa visão, o abrigo é o primeiro passo para alcançar essas garotas. Por esta razão, são necessários dois lugares distintos: "Casa de Observação" e "Casa Lar". A Casa de Observação é o lugar onde o processo de reabilitação começa. Lá elas são observadas pelos assistentes sociais. Eles interagem com a criança a fim de avaliar seu comportamento emocional e psicológico para que possam trabalhar efetivamente. Também são realizados exames clínicos e laboratoriais para identificar qualquer transtorno emocional e psicológico, a fim de dar-lhes tratamento adequado para cada caso. 

Durante o período de observação, elas são ensinadas sobre saneamento básico e higiene, uso de roupas e acessórios, disciplina e comportamento e iniciamos a apresentação do Evangelho e princípios bíblicos. Após a supervisão e atendimento prestados durante um determinado período, a equipe apresenta um relatório de cada menina para certificar a viabilidade de transferência para a “Casa Lar”, onde o processo de reabilitação continuará. Temos inúmeras histórias de crianças retiradas do tráfico infantil e exploração sexual, no qual foram autorizadas e inseridas pelos próprios pais. Elas têm inúmeros traumas a serem curados. Mas para a honra e glória de Deus, a realidade dessas meninas está mudando graças a existência do projeto que é fruto da sua oração e sua oferta. 

Ore e contribua com esses projetos.

Transforme o mundo com a alegria de Jesus!

 

Pr. Fábio Costa

Missionário Coordenador da Ásia  

 

Doe Agora