Ali é um jovem que trabalha em uma indústria no Irã. No dia 7 de junho , ele estava navegando no Instagram  e,  para sua surpresa, viu que muitos de seus amigos estavam compartilhando o mesmo vídeo ao vivo. Intrigado, ele clicou e começou a assistir. Seu coração pulou de emoção ao perceber que era um culto cristão transmitido de um país vizinho.

Depois do programa, Ali deixou uma mensagem extraordinária para a equipe que organizava o serviço: "Tenho buscado por três anos ouvir sobre Jesus", disse ele, "E hoje encontrei seu serviço e fiz a oração da salvação!"

Ali, desde então, começou a percorrer a jornada do discipulado “Safar”, um programa de discipulado um a um, com um companheiro cristão na região.

O culto a que Ali se deparou foi um de uma série de três cultos on-line da igreja dominical, organizados para marcar a ocasião do Pentecostes. Os três cultos têm uma ênfase particularmente evangelística: muitos crentes convidaram amigos não-cristãos para participar através do Instagram, Telegram, YouTube e Facebook.

Como resultado, milhares de iranianos e afegãos ouviram o Evangelho pregado em sua própria língua durante o  mês de junho. Muitos depositaram sua fé em Cristo.

Um crente me disse com entusiasmo que havia convidado quatro amigos para participar dos cultos. Nenhum deles era crente e ele não estava em contato com um deles há oito anos. No espaço de duas semanas, todos os quatro se tornaram cristãos. Esta é a notável abertura espiritual que continuamos a ver em todo o Irã e em toda a região.

  • Obrigado por estar conosco para nos permitir alcançar pessoas como Ali com o Evangelho.
    Ore por favor:
  • Para Ali e os outros que depositaram sua fé em Cristo através dos serviços;
    Para as pessoas que se conectam com os novos crentes para ajudar a discipulá-los;
  • Para que o ministério online alcance mais pessoas com as Boas Novas de Jesus.

Graça e paz,

David Yeghnazar
Diretor Executivo do Ministério Elam, parceiro de Missões Mundiais na evangelização dos iranianos

 

Doe agora