O Senhor é bom e sua misericórdia dura para sempre. E poder viver a bondade de Deus tem sempre sido motivo de louvor para nós. Temos visto não somente bondade conosco, mas como também com aqueles que Ele deseja alcançar. Compartilho com você algumas histórias e testemunhos que merecem nossas orações.

Em junho fomos a um casamento em um vilarejo bem distante da nossa cidade, para celebrar essa data tão importante com uma família que conhecemos há muitos anos, na primeira viagem do Hoang ao norte do país.

O casal tem duas filhas e uma delas estava se casando. A outra, Lina* (nome fictício por motivos de segurança) veio estudar em nossa cidade há alguns anos e teve a oportunidade de ouvir do Evangelho. Ela decidiu seguir a Jesus, mas quando voltou para o vilarejo sua família a proibiu de ter qualquer tipo de contato com pessoas cristãs.

Mais de quatro anos se passaram e no dia desse casamento o pai de Lina nos pediu ajuda, pois ela não estava conseguindo emprego. Então a trouxemos para nossa cidade; ela está morando com uma de nossas obreiras e estamos procurando um emprego para ela. Lina tem estudado a Bíblia novamente conosco e tem pedido oração pelo pai, para que ele permita que ela siga a Jesus, porque é muito importante a família saber e a liberar para servir. Vemos muitas situações como essa por aqui.

Ainda em junho, os líderes de uma comunidade local decidiram destruir toda a plantação de arroz de um homem em um vilarejo, só porque ele havia se convertido ao Evangelho. No dia que eles iriam destruir, houve um desacordo tão grande entre as autoridades que acabaram não destruindo. Graças a Deus.

Assistimos a essas situações e nos lembramos de passagens bíblicas em que durante batalhas Deus livrava o seu povo de maneiras miraculosas, e Ele continua fazendo isso. Precisamos somente abrir os nossos olhos da fé para vermos sua misericórdia e sua busca por almas que ainda estão perdidas sem Ele.

Que o Senhor nos permita em nosso dia a dia, termos o privilégio de sermos guiados por Ele. Ore por nossa família e pelo trabalho missionário aqui no Sudeste Asiático. Interceda por Lina e sua família, para que aceitem sua fé e também se convertam a Cristo. E ore ainda por aqueles que sofrem com a perseguição por parte da comunidade onde vivem.

 

Hoang e Kim Ramos

Missionários no Sudeste Asiático

Doe Agora