A missionária Priska que atua na região da Ásia e Oriente Médio, compartilhou no Culto Sede da última quinta-feira (19) um pouco do seu trabalho no Projeto Persa. Lá a missionária, que também é médica obstetra e ginecologista, atua em um hospital dando atendimento a mulheres muçulmanas, ao mesmo tempo que compartilha da Palavra de Deus e ora por elas. E foi assim que Priska conheceu a Fátima, cuja história ela compartilha abaixo.


Fátima foi criada por uma família muçulmana tradicional. Um dia, por meio da internet, ela acabou tendo acesso à Bíblia, se converteu ao Cristianismo e compartilhou da sua decisão com a família, que não aceitou a sua nova vida em Cristo.

Então, os irmãos preparam um casamento arranjado, escolhendo o rapaz com quem Fátima deveria se casar. Eles disseram que o noivo era cristão, uma vez que ela expressou o desejo de se casar com um homem cristão.

Na cultura, não há o período do namoro ou encontro, muitos casais se conhecem apenas no dia. Mas Fátima trocou mensagens com o noivo e confirmou que ele era mesmo cristão. Assim, eles se casaram.

Contudo, no dia da celebração do matrimônio, ela descobriu que o marido não havia se convertido; ele era muçulmano e a proibiu de ter acesso à Bíblia. Todos os dias, ele a fazia dizer que não era cristã, mas sim muçulmana. E por isso, ele a espancava diariamente. A situação continuou por três anos, até que um dia Fátima não aguentou mais e fugiu do marido.

Ela foi se abrigar na casa da família de sua irmã que lhe disse: “Olha, Fátima, nós vamos abrigar você, mas você tem que me prometer que não vai ter acesso a nenhum cristão, que não vai ler a Bíblia e nada disso”. Então, eles tiraram tudo dela, a Bíblia, o celular… Qualquer coisa que lhe desse acesso à Palavra de Deus.

Entretanto, a irmã, por coincidência, mora na cidade do hospital do Projeto Persa, no qual a missionária Priska atua. E Fátima descobriu que havia um hospital cristão na cidade e informou à irmã que não estava se sentindo bem e que precisava passar por uma consulta médica.

E quando ela chegou na consulta, a missionária a cumprimentou:

-Tudo bem, Fátima? O que aconteceu?

-Nada, doutora. Eu estou aqui porque quero ouvir a Palavra de Deus. Respondeu. E sem saber, ela falou as palavras do Salmo 19, dizendo: “Toda vez que eu ouço a Palavra de Deus é como se a minha boca se enchesse de mel e ficasse doce, doce como mel”.

E aí, quando ela vai ao hospital sozinha, ela pode se expressar abertamente. Mas às vezes ela vai acompanhada da irmã, que vai para saber o que tanto Fátima faz no hospital. Nesses casos, Fátima faz um sinal para a equipe e todos já sabem que não podem conversar sobre Cristo com ela naquele dia.

Fátima tem uma sede muito grande pela Palavra de Deus, muito bonita, e graças ao Pai ela pode encontrar isso no hospital cristão.


Gratidão

A história de Fátima mostra o amor e a sede por estar mais perto do Deus vivo. E é uma dentre muitas outras que existem ali na região, onde a perseguição aos cristãos é constante. Continue orando pelo Projeto Persa e pela missionária Priska, para que o Senhor possa estar usando-os como instrumento para alcançar cada vez mais mulheres.

Junte-se à missionária Priska e transforme o mundo de mulheres na Ásia com a alegria de Jesus por meio das suas orações e ofertas.

 

Jamile Barros