Na terça-feira, 8 de dezembro, nosso obreiro, Pr. NC, chamaremos assim por questões de segurança, estava terminando o culto em uma determinada vila, em uma de nossas igrejas que foi plantada durante a pandemia.

Ele já havia celebrado a Ceia do Senhor e estava orando pelos enfermos quando a polícia chegou, após ser chamada por um homem de casta alta. A polícia deu ordem de prisão e o levou para a delegacia. Um grupo de irmãos da igreja foi para a delegacia pedir a libertação do Pr. NC. Também um grupo de manifestantes radicais hindus foi para a delegacia para protestar pedindo a condenação do pastor e exigindo que a polícia o espancasse.

A polícia falou que estava fazendo aquilo pela forte pressão do governo do país. Num dado momento, a polícia, sofrendo muita pressão dos manifestantes radicais hindus, espancou o nosso obreiro.

Os irmãos começaram uma vigília de oração em frente à delegacia; a própria esposa do pastor estava entre os irmãos da igreja presenciando o sofrimento do marido.

Com o tumulto na frente da delegacia, a imprensa chegou e o tumulto só aumentou.

A organização de Direitos Humanos Internacionais foi acionada e vários advogados que auxiliam as organizações de apoio aos cristãos perseguidos no país fizeram contato com a delegacia e com o governante do distrito.

Por volta das 22h30, com a temperatura muito baixa por causa do inverno no norte do país, os manifestantes foram embora e quando só restavam os irmãos da igreja em frente à delegacia, a polícia então libertou o Pastor NC. Eles foram para casa cantando e louvando ao Senhor.

Hoje (09) o nosso missionário que lidera o projeto de plantação de igreja visitou o Pr. NC e sua família, deu todo o acolhimento, apoio e encorajamento. Pr. NC está bem, não está com medo. Ficou um pouco abatido, mas já disse que a proclamação de Jesus continuará!

Esse grupo de radicais hindus já comunicou que irá impedir a realização do Culto de Natal nas igrejas no Norte do país. 

Ore pelo Pr. NC, esposa e filhos. Ore pela igreja que presenciou e viveu essa experiência de fé e submissão à Grande Comissão.

Precisamos levantar um clamor de oração em favor dos crentes que sofrem perseguição no norte desse país do Sul da Ásia.

Ouça o clamor dos que sofrem por amor a Jesus e celebre o Natal com eles, abençoando-os em sua oração.

Pr. João Marcos Barreto Soares
Diretor Executivo de Missões Mundiais

 

Saiba mais sobre a Igreja Perseguida