A conversão de muçulmanos(as) não começa quando anunciamos o Evangelho de Cristo. Na verdade, nenhuma conversão começa dessa forma, mas sim quando colocamos seus nomes diante de Deus e intercedemos por elas; pedindo que o Senhor se revele, quebre as cadeias, tire a venda dos olhos e que seus corações sejam um solo fértil para a semente do Evangelho frutificar.

O coração do muçulmano é solo duro; foi preparado ao longo dos anos para rejeitar completamente a mensagem do Evangelho. Por mais que queiramos e argumentemos com base na Verdade, ou que ganhemos o debate na apologética, o Diabo rapidamente lhes roubará a mensagem do coração, permanecendo ele duro. E usará o orgulho, a honra, o medo ou a tradição para que rejeitem a mensagem.

Quando oramos, batalhamos espiritualmente por eles. O Espírito Santo trabalhará naqueles corações preparando-os para receber a mensagem. Foi assim na minha vida. Era duro e rejeitava por completo a mensagem de Cristo, mas havia amigos orando pela minha salvação. Hoje não só eu, mas também toda minha família foi libertada das garras de Satanás e nos encontramos na luz de Cristo.

Assim também foi na vida de Hadassa. Ela encontrou-se com Cristo porque seus amigos oravam por ela. Ela recebeu um Novo Testamento e começou a lê-lo. Poucos dias depois, a mensagem ficou clara para Hadassa. A semente do Evangelho penetrou em seu coração e ela entregou sua vida a Cristo. 

Ela estudava fora de seu país de origem e participava de um grupo de discipulado com outras jovens de sua faculdade. Então, todos foram motivados a enviar mensagens a seus familiares muçulmanos com versos da Bíblia e testemunharem, mesmo à distância. Algum tempo depois, vários jovens testemunharam nas reuniões da conversão de irmãos, pais, tios, tias, e assim por diante.

Mas, no caso do Hadassa, o que houve foi rejeição e ameaças por parte de seus familiares. Ela perguntou para a líder do grupo se não era uma boa testemunha, se Cristo não queria salvar seus familiares. Sua discipuladora a encorajou, e disse que muitos dos que testemunhavam já oravam por seus familiares há muito tempo. E estimulou Hadassa a fazer o mesmo. 

Ela, então, se dispôs a orar intensamente por sua família. Algum tempo depois, uma jovem prima de Hadassa adoeceu e os médicos a desiludiram dizendo que não havia mais o que fazer. A família toda ficou desolada e profundamente abatida. Hadassa ligou para sua prima e falou de Cristo, orando por ela ao telefone. Naquela noite, no hospital, sua prima foi visitada pelo Senhor, que a curou. Ela o viu em um sonho: “o Médico dos médicos entrou em seu quarto e retirou o tumor que matava”. No dia seguinte ela estava de pé. Aquilo impactou toda a família. A jovem contou que Hadassa lhe telefonou e falou de Cristo, orou com ela e, à noite, Aquele de quem Hadassa tinha falado lhe visitou no quarto e a curou milagrosamente. Esta foi a porta para que toda a família parasse para escutar o que Hadassa tinha a dizer. 

Eu vi o vídeo, o momento em que Hadassa falava com toda a família, mais de 15 pessoas. Seus pais, irmão, tios e primos oravam com ela, repetindo as palavras que lhes dizia, confessando pecados e a fé em Cristo como único salvador. Que maravilha aquela cena! A oração de Hadassa por seus familiares preparou o solo, e os corações estavam prontos para receber a semente e frutificar. Louvado seja o Senhor por isso!

Encorajo você a orar por seus familiares e amigos; pelos muçulmanos, mesmo que você não os conheça. Peça a Deus que prepare os corações para que quandos os missionários e nossos irmãos que vieram do islamismo pregarem o Evangelho a eles, seus corações sejam solo fértil para receber a Palavra.

Jessé e Quésia Carvalho 

Coordenadores da JMM no Oriente Médio, Norte da África e Sahel Africano.


Doe agora