O dia 27 de julho de 1953 foi marcado pelo fim da guerra entre as Coreias do Sul e do Norte. O conflito, iniciado em 25 de junho de 1950, terminou com um armistício assinado. O acordo firmou a Zona Desmilitarizada da Coreia, a fim de separar o Norte e o Sul, e permitiu a troca de prisioneiros. Contudo, 68 anos se passaram e nenhum tratado de paz formal foi assinado entre as partes envolvidas, o que faz com que as duas Coreias estejam, tecnicamente, ainda em guerra. Como forma de agradecer a Deus pelos avanços em direção à harmonia entre as duas nações e chamar à atenção do mundo sobre a necessidade de oração por um real avivamento entre as Coreias, é que Missões Mundiais realiza neste 27 de julho, a partir das 20h, a Live Haja Paz – Joelhos dobrados pelas Coreias. A transmissão será através do YouTube.

A programação terá cerca de 1h e trará convidados especiais, que apresentarão historicamente as três fases do conflito e os avanços em direção à paz. Durante toda a live, colocaremos os povos norte e sul-coreanos diante de Deus através de uma grande corrente de oração.

Sugerimos aos pastores que incluam esta live na programação de sua igreja, preparando um momento especial para que os irmãos possam, juntos, acompanhar a transmissão e receber informações preciosas que levarão todos a um envolvimento maior com esta grande necessidade da obra missionária mundial.

Em 1886, quando existia apenas uma Coreia, um grande movimento iniciado por 100 voluntários dos Estados Unidos surgiu para avivar países que pareciam se afastar de Cristo. Eles estavam dispostos a tudo para levar o Evangelho a todos os povos.

“Nós, abaixo assinados, nos declaramos dispostos e desejosos, permitindo Deus, de ir às porções não evangelizadas do mundo”, dizia a declaração do maior movimento missionário da história moderna.

Em apenas um ano, eles conseguiram agregar outros 2 mil voluntários. Os voluntários não pediam orações ou apoio, mas diziam: "VENHAM COMIGO!"

Segundo historiadores, em 1945, 20.500 jovens assinaram a declaração e navegaram para países como Grã-Bretanha, Holanda, Alemanha, Austrália, Japão, China, Índia e também para um país conhecido, até então, como Chosun, chamada mais tarde de Coreia.

Voluntários navegaram até a Coreia no final de 1890. Lá, eles estabeleceram igrejas, escolas, hospitais e até fundaram um Seminário. Foi deste Seminário que, em 1907, saiu Gil Sunju para liderar o avivamento de Pyongyang, atual capital norte-coreana. Foi este avivamento que fez Pyongyang se tornar conhecida como a Jerusalém do Oriente.  

Durante a Live Haja Paz você conhecerá mais sobre este movimento e será desafiado a resgatar a chamada Jerusalém do Oriente.

Prepare-se desde já para o que Deus irá fazer através da sua vida para abençoar as Coreias. Promova a programação nas suas redes sociais compartilhando o post oficial com #livehajapaz e ore por você e por cada participante.

 

 

por Marcia Pinheiro