Olá, sou missionário de Missões Mundiais, e junto com minha esposa, atuo coordenando  as ações missionárias no Oriente Médio, no Norte da África e em alguns países do Sahel Africano.E gostaria de compartilhar sobre um projeto específico com você.

Quero falar para os irmãos um pouquinho sobre o programa Bíblia Para os Povos. E que nós temos um projeto dentro desse programa para os países da região em que atuamos. Em especial os países onde há maior restrição e dificuldade das pessoas terem acesso à Palavra de Deus. 

Em Atos 12.24  diz: “Entretanto, a palavra de Deus continua a crescer e a espalhar-se”. 

Era em meio a dificuldade, ali naquele tempo, que a Palavra crescia e se espalhava. E hoje ainda acontece isso. Nos países onde há maior dificuldade, maior perseguição é onde a Palavra de Deus mais tem crescido e, em especial, o Afeganistão.

Nós temos produzido Bíblias, Novos Testamentos e material de estudo para os nossos irmãos ali no Afeganistão, no Irã e em outros países ao redor.   

Mas você sabia que mesmo com todo o esforço que nós temos feito, neste semestre, só no ano de 2021, mais de 70 mil Bíblias e Novos Testamentos foram produzidas e distribuídas naquela região e, mesmo assim, há lugares e pessoas que não tem acesso a uma Bíblia? Há pessoas que estão compartilhando uma Bíblia com 10 ou 15 pessoas, para que elas possam ler a Palavra de Deus ao longo da semana. 

Recentemente, ouvimos o testemunho de um dos nossos missionários nacionais que atuam com os nossos irmãos no Afeganistão. E esse missionário contou que os nossos irmãos em Cristo estão como refugiados no país vizinho. O missionário nacional conversando com um desses irmãos perguntou-lhe se havia alguma necessidade, alguma coisa que nós pudéssemos fazer para ajudá-lo e apoiá-los, pois eles têm muitas necessidades vivendo como refugiados ali. E sabe o que o irmão respondeu? 

Ele disse: Olha, me envie 10 Bíblias porque no meu grupo de estudos nós temos apenas uma Bíblia para ser compartilhada com todos. 

Então queridos, nós ainda temos muito o que fazer e ainda muitas pessoas a serem alcançadas. Certamente muitas pessoas hoje já têm tido acesso a Palavra de Deus para estudar na sua própria língua, no seu próprio idioma, mas nós continuamos com os esforços de fazer com que mais e mais Bíblias e Novos Testamentos cheguem às mãos desses irmãos e irmãs e de outras pessoas para que elas possam ler a Palavra, para que elas possam compreender a Palavra, para que elas possam ser edificadas pela Palavra de Deus.

O que tem acontecido hoje, onde a Palavra de Deus tem chegado, isso é fruto das suas orações, das suas ofertas, do seu apoio. Obrigado porque você tem estado conosco ao longo desse tempo nos apoiando, nos ajudando e intercedendo por nós. 

E nós temos a certeza de que ainda neste ano, nós vamos produzir muito mais Bíblias e Novos Testamentos para que os nossos irmãos possam ter acesso à Palavra de Deus. Você tenha a certeza de que esse irmão que fez o pedido das 10 Bíblias, elas já chegaram lá para que os nossos irmãos possam estudar a Palavra de Deus e lê-la ao longo da sua semana, estudando a Palavra de Deus.

Muito obrigado pelo seu apoio, muito obrigado pela sua ajuda, muito obrigado por estar conosco. 

Deus abençoe,

Jessé e Quésia Carvalho
Coordenadores de Missões Mundiais para o Oriente Médio, Norte da África e Sahel Africano.

 

ADOTE