Verdadeiramente o Pai tem cuidado dos nossos pequeninos no Timor-Leste. Em 2021, nós  assistimos 80 crianças através das três unidades que temos no país, dos cinco educadores e da nossa coordenadora nacional. Apesar da pandemia, as duas unidades do interior conseguiram trabalhar o ano todo levando esperança e compaixão para as crianças. E elas concluíram com êxito  o seu ciclo escolar, chegando à  graduação  no fim do ano. 

Já a unidade da capital, Dili, passou por algumas dificuldades. No início do ano eles foram severamente atingidos por enchentes que deixaram muitas famílias desabrigadas, incluindo uma das nossas crianças do PEPE que teve sua casa inteira carregada pela enxurrada. Mas graças ao Pai, a família conseguiu sair antes e se alojou na casa de familiares no interior.

Uma outra família  inteira foi acolhida por nossa coordenadora nacional, e através das ofertas enviadas pelos batistas brasileiros à nossa Junta, conseguimos ajudar 40 famílias do PEPE e da comunidade local neste período. 

O Pai sempre cuida dos seus de modo integral. Vendo a necessidade de água potável, que se tornou uma dificuldade no local, o Senhor nos enviou outros servos dele para abençoar a comunidade com filtros artesianos, que foram distribuídos a 100 famílias da comunidade e do PEPE.

Em Setembro os encontros presenciais retornaram na capital, após seis meses sem atividades por causa da pandemia e das enchentes. E assim, as nossas crianças da unidade da capital também  conseguiram concluir com êxito seu ciclo escolar em Dezembro. 

Nós continuamos contando com seu apoio e conversas com o Pai neste novo ano, pois temos desafios pela frente. As educadoras do interior serviram nas unidades praticamente sem sustento por vários  meses, apenas no fim do ano que conseguiram receber parte do seu sustento através  da comunidade local. Já o desafio da nossa coordenadora nacional é o de iniciar uma nova unidade em uma comunidade nas montanhas. Peço a você converse com Deus para que esta porta se abra e mais crianças possam ser alcançadas com a Compaixão  do Senhor. 

Como coordenadora regional do PEPE no Sudeste Asiático desde 2020, eu quero, pessoalmente, te agradecer por fazer parte do nosso time ali no PEPE no Timor-Leste. Obrigada por estar junto conosco nessa obra que Deus tem colocado em nossas mãos. Obrigada por suas conversas, suas orações ao Pai sobre o PEPE no Timor-Leste, sobre a nossa equipe de trabalho, as nossas crianças e suas famílias.

Que o Pai continue cuidando sempre de você e que possamos a cada dia viver a compaixão.

Halima Ferreira

Coordenadora Regional do PEPE no Sudeste Asiático

ADOTE O PROJETO