QUEM VIVE A COMPAIXÃO, ORA COM PAIXÃO POR OPORTUNIDADE DE COMPARTILHAR A PALAVRA DE DEUS

A igreja perseguida, movida pela compaixão aos perdidos, apesar das lutas e adversidades que enfrenta, pede por condições e oportunidade para continuar pregando a Palavra. Nós temos diversos projetos na área de saúde, educação e integração social que cuidam das pessoas em condições adversas. Em sua maioria são famílias de refugiados e pessoas em condições de pobreza extrema. Todos têm como objetivo final criar oportunidade às pessoas, para que tenham conhecimento da mensagem do Evangelho. Isso significa fazer com que a palavra de Deus chegue até elas.

Um deles é desenvolvido em parceria com uma igreja que atende refugiados sírios. Nossa missionária, Ana, trabalha na escola que a igreja desenvolveu no acampamento. Lá é proibido falar de Cristo, a escola utiliza os valores e princípios da Bíblia, mas não pode falar da Bíblia. O acampamento está sob a supervisão da ONU. Mas, todos os sábados, os alunos da escola vão para o salão da igreja, uma média de 300, da primeira à quinta série. No sábado em que visitei o trabalho, tivemos dois grupos, em média com 68 alunos, todos muçulmanos. Reunidos na igreja, cantaram louvores, recitavam e memorizavam versículos da Bíblia; assistiram um vídeo com histórias da Bíblia e responderam perguntas sobre o que assistiram. A história contada naquele dia foi a do paralítico trazido por quatro homens, e o versículo memorizado foi Mateus 9.6;

Há um menino, filho de um cheque, é um dos mais ativos e o que mais acerta os versículos da Bíblia. Não é permitido fazer apelo, mas cremos que muitas dessas crianças já entregaram suas vidas a Cristo. Um dia saberemos. E cremos também que alguns dos pais também se converteram, pois essas crianças chegam em suas tendas e cantam os louvores ouvidos na igreja e recitam os versículos aprendidos… Mas, muito mais que isso, os pais veem a transformações de suas vidas. Ore pelo agir do Espírito Santo nos corações dessas famílias.

E você, também vive a compaixão? Ora com paixão pela oportunidade de ver a Palavra de Deus sendo compartilhada através de sua vida? Lembre-se que “a fé vem pelo ouvir, e o ouvir a Palavra de Deus” (RM 10.17). Ore com paixão não só por você, mas ore por nossos irmãos e irmãs que estão no Oriente Médio e nas demais regiões, procurando oportunidades para que a mensagem do Evangelho seja proclamada através deles.

Agradecemos sua parceria conosco em ofertas e orações. Contamos com suas intercessões pela nossa campanha, pela irmã Ana, pois o país atravessa uma crise terrível, há muita insegurança e dificuldades; ore para que ela continue testemunhando a esses alunos. E que as crianças continuem tendo permissão de seus pais para irem à igreja ouvir do Evangelho.

Jessé Carvalho 

Coordenador da JMM no Oriente Médio, Norte da África e Sahel Africano.


ADOTE O MISSIONÁRIO