Quero começar compartilhando a história do pai (que chamaremos de Jun) de um dos obreiros que trabalha em nosso escritório e com o grupo Tay, aqui no nosso Projeto Os Últimos 17 Povos.

Jun sempre dificultou a vida do seu filho. A perseguição sempre existiu da parte dele, e como o nosso obreiro está planejando se casar com uma menina comprometida com o Senhor, ele não concordava, pois sabia que o evento de união não teria oferendas aos ancestrais. Recentemente, Jun ficou doente ao ponto de vir para a capital e ficou hospedado na Casa Abraão e Jesus tinha um plano excelente para ele. Os irmãos compartilharam as Boas Novas com ele e o Espírito Santo fez uma linda obra na vida dele. Jun recebeu Jesus como o Salvador e Senhor de sua vida. Um verdadeiro milagre!

Aquele homem voltou ao vilarejo e participou do pequeno grupo local. Ele sempre teve problemas com o álcool e é uma luta permanecer firme sem o vício terrível. Por favor, ore para que permaneça firme em sua fé, cresça na vida espiritual e que em meio às perseguições ele fique firme.

Outro testemunho que quero compartilhar é o de quando, há alguns meses, fomos com um amigo ao Hospital dos Olhos para ele fazer consulta e ali, enquanto esperávamos, uma das meninas que trabalhava ali iniciou uma conversa com a Kim, minha esposa. Elas riram muito juntas e a Kim pediu o contato dela porque queria conhecê-la melhor. A Kim entrou em contato e, desde então, elas se encontraram. Por ser um país com grandes desafios em relação à perseguição religiosa, sempre vamos com muito cuidado nas novas amizades.

Como a maioria das pessoas do país, aquela menina nunca ouviu falar de Jesus. E já no primeiro dia em que se encontraram, ela abriu o coração para a Kim. Ela levava a vida de culpa, rancor e muitas decepções. Depois de ouvi-la, Kim pensou: “não há conhecimento humano que traga paz e consolo a essa menina, e somente Jesus é a resposta para tudo isso”. E desde o primeiro encontro, a Kim apresenta Jesus a ela, e como é maravilhoso o privilégio de falar a uma pessoa sobre Jesus porque Ele é tudo que precisamos.

Assim como essa menina, milhares de pessoas continuam não sabendo que há salvação, há perdão, que o preço por nossas vidas já foi pago – e por um preço altíssimo. Fale de Jesus, viva de modo que leve a mensagem dEle. Ela ainda não entregou sua vida para Jesus, mas pelos olhos da fé esperamos esse dia com muita alegria e esperança. Por favor, ore por ela. A Kim iniciará, no próximo mês, o Curso de Mulher Única com ela.

Uma outra boa notícia é que aproveitamos os meses de junho e julho e enviamos um dos nossos obreiros, que também trabalha no escritório e com o grupo Tay, para ficar no vilarejo. Nosso objetivo é ter um tempo de treinamento para, em breve, voltar ao vilarejo para permanecer ali em tempo integral. Ore para que esse tempo seja frutífero, para que os cristãos locais tenham um tempo de muita aprendizagem. Interceda para que nosso obreiro tenha ousadia e encontre pessoas de paz para compartilhar o Evangelho e para que novas pessoas se entreguem ao Senhor Jesus!

Continue orando por nós, nossa família e os desafios que precisamos enfrentar para alcançar os últimos 17 povos. Você faz parte disso tanto quanto nós, através das suas orações e ofertas. Obrigado por nos apoiar na obra missionária entre os Povos Não Alcançados e a Igreja Perseguida.

Hoang Ramos

Missionário no Sudeste da Ásia

ADOTE O PROJETO OS ÚLTIMOS 17 POVOS AQUI