Ensinando a Bíblia em um país fechado
- Redação JMM
Estamos bem de saúde e com muita coisa legal acontecendo em nossos projetos. Confesso que é um pouco frustrante não contar os detalhes de tudo o que está acontecendo por motivos de segurança. Mas, a parte boa é que podemos guardar para contar pessoalmente em nossa próxima visita ao Brasil.
Uma das coisas mais importantes em nosso ministério será a inauguração do centro de treinamento para jovens vocacionados. Onde moramos é proibido, por lei, compartilhar as boas novas, podendo, inclusive, ser presos ou deportados. Por isso, todo o nosso trabalho tem que ser feito de forma bem discreta. Por exemplo, aos novos na fé, os discipulados são feitos de forma individual; eles não podem conhecer uns aos outros.
Mas, você deve estar se perguntando: E se, por acaso, um deles sente o desejo de se aprofundar, de estudar mais as Escrituras, e/ou se tornar um líder? Esse era o nosso problema. Não tínhamos para onde enviá-los. Na verdade, esta era uma necessidade de todos os trabalhadores locais; e que, depois de alguns anos pedindo ao nosso Pai direcionamento, a solução veio. Deus nos uniu com obreiros do outro lado da fronteira com a mesma necessidade, e fez a obra! Do outro lado da fronteira, em Sarawak, apesar de também ser de maioria muçulmana, as leis são um pouco mais brandas, facilitando um pouco o processo. E durante a Pandemia, devido à pouca quantidade de pessoas nas ruas, entendemos que era o momento perfeito para começar a construir o primeiro centro de treinamento para líderes/obreiros locais.
O local escolhido, devido à discrição necessária, foi a parte dos fundos de uma oficina mecânica de caminhões, a cerca de 3h da cidade. Foram muitas parcerias, muitas pessoas e igrejas com a mesma visão e envolvidas no projeto. Corações unidos por Ele no mesmo objetivo: a proclamação da Palavra. E, para a honra e glória do nome dEle, com os corações transbordantes de alegria, temos o prazer de informar que, após quatro anos de obras, finalmente inauguramos o centro de vocacionados; são jovens vindos para se prepararem para o ministério. Em princípio serão oferecidos cursos de seis meses, no sistema de internato. Temos uma área feminina, uma masculina e uma casa para os professores.
Incrível, não é mesmo? Isso é milagre! Infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos. Ele é maravilhoso! É resposta aos seus clamores! Ele ouve e responde! Grandes coisas Ele tem feito por nós e, por isso, estamos muito alegres!
Testemunhamos o mover do Pai de maneira maravilhosa no Centro. Estamos, agora, nos preparando para receber uma nova turma de jovens novos na fé, vindos de diferentes partes da ilha, que serão internos nos próximos seis meses. Sabemos dos muitos desafios pela frente, mas confiamos que, com Ele, todas as coisas são possíveis!
Durante os seis meses, eles terão a oportunidade de crescer em sua fé e entender a vocação. Serão aulas diárias, através de cursos intensivos, com professores que virão de diversas partes da Ásia para compartilharem seus conhecimentos e experiências.
Finalizamos esta carta convocando você a orar por nossa vida e ministério. Que sejamos sempre sensíveis à direção do Espírito Santo e perseverantes no cumprimento da vontade de Deus. Oramos, também, por todos os envolvidos em nossos projetos, para que sejam fortalecidos e encorajados a cada dia.
Agradecemos as orações, ofertas e carinho. É inspirador saber que podemos contar com você, e que nossos corações estão unidos independente da distância!
Aaron e Paula Costa
Missionários no Sul da Ásia
DOE UMA BÍBLIA!
Com uma doação a partir de R$50,00 a Palavra de Deus pode chegar aos povos não alcançados. Faça a sua parte, utilize o PIX: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.