A História de Aram - Salva duas vezes pelo Novo Testamento
- Redação JMM
A vida de Aram mudou para sempre quando uma evangelista persistente lhe deu um Novo Testamento.
Hoje, o impacto daquele momento continua a se espalhar para outras pessoas.
Um dia monumental
A mente de Aram corria enquanto ela caminhava rapidamente pela rua em direção à reunião de negócios mais importante de sua vida. Uma experiente mulher de negócios iraniana, Aram estava prestes a assinar um contrato no valor de mais de um milhão de dólares.
Este era um dia monumental: a culminação de um ano de trabalho. Aram tinha certeza de que hoje sua vida mudaria.
Mal sabia ela, que a mudança iminente não era a que ela havia antecipado.
Um encontro inesperado
Enquanto caminhava, Aram foi de repente parada por uma jovem que ela nunca tinha visto antes. A mulher disse que estava ansiosa para dar um presente a Aram: um Novo Testamento em persa. Aram pegou o livro sem parar para conversar muito, ansiosa para seguir seu caminho.
Mas, alguns passos à frente, Aram sentiu o peso do estresse do dia sobre seus ombros e voltou para ver se a mulher ainda estava lá. Talvez essa cristã orasse por ela. Ela precisava de toda ajuda que pudesse obter naquele dia.
A mulher falou um pouco sobre Jesus e então orou para que Aram tivesse paz enquanto ia para sua reunião. Quando se despediram, Aram se sentiu um pouco mais leve.
Um livro vermelho
Quando a reunião de Aram começou, tudo estava indo bem.
A papelada estava em ordem, todos os signatários estavam presentes e todos estavam felizes em prosseguir. Só faltava assinar.
Então, Aram foi pegar uma caneta de sua bolsa. Ao fazer isso, ela acidentalmente moveu o Novo Testamento, fazendo com que ele saísse parcialmente, tornando o título "O Evangelho de Jesus Cristo" claramente visível. Os homens ao seu redor perceberam e, de repente, pararam. Perguntaram a Aram se ela era cristã.
"Não, uma senhora me deu isso de presente", ela explicou, mas já era tarde. A reunião foi encerrada; eles não queriam mais fazer negócios com ela.
Na semana seguinte, Aram estava confusa, de coração partido e ressentida. Ela estava brava porque aquele pequeno livro havia posto fim a todo o seu trabalho.
Salva da ruína
Mas, uma semana depois, Aram viu uma manchete de jornal que a chocou profundamente. Todos os homens que haviam assinado o contrato foram presos por violar sanções internacionais. Alguns deles receberam longas penas de prisão e outros, multas de centenas de milhares de dólares. A única razão pela qual Aram não estava entre eles era por causa do pequeno livro vermelho que apareceu durante aquela reunião.
Quando ela ouviu a notícia, Aram soube em seu coração que Deus a havia salvado: "Foi essa boa notícia que me salvou. Este Novo Testamento mudou toda a minha vida."
Ela agradeceu a Deus pelo livro e pela gentil desconhecida que o havia dado, e Aram sentia que jamais a encontraria novamente.
Salva para Cristo
Depois de ler seu agora precioso Novo Testamento, Aram se conectou a uma igreja em um país vizinho ao Irã, entregou sua vida a Jesus, foi discipulada e se batizou. Logo, ela foi convidada para uma conferência de mulheres da Elam*.
Lá, Aram compartilhou com as delegadas a história milagrosa de sua dupla salvação, falando calorosamente sobre a evangelista que havia compartilhado de forma tão ousada e altruísta. Ela não sabia quem ou onde estava essa mulher, mas estava grata por tê-la conhecido.
Um encontro notável
Quando Aram terminou, uma jovem se levantou e Aram a reconheceu como a própria mulher que lhe havia dado o Novo Testamento. Seu nome era Darya. As duas ficaram muito felizes em se reencontrar. Darya explicou que, em seu primeiro encontro, ela era uma estudante do curso de plantação de igrejas da Elam, com duração de três meses.
"Estávamos indo para casa após uma tarde de evangelismo de rua", lembrou Darya, "e eu só tinha um Novo Testamento. Lembro de pensar, ‘Isso deve ser dado a alguém que realmente precise.’ Mas ninguém estava por perto."
Foi quando eu te vi, Aram. Eu senti Deus confirmar que você era a pessoa para quem eu deveria dar o Novo Testamento. Mas você estava do outro lado da rua, andando tão rápido e parecia tão bem-sucedida e inacessível! Mas senti um impulso de que eu precisava ir e compartilhar, então fui."
Frutos que geram mais frutos
Hoje, Aram e Darya continuam amigas. Aram se alegra por Darya ter sido obediente a Deus naquele dia. Darya, por sua vez, se alegra por Deus ter permitido que ela visse os frutos da semente que plantou. Aram agora serve no grupo de jovens de sua igreja, ajudando muitos adolescentes a caminharem de perto com o Senhor.
Graças aos fiéis parceiros que tornam possível treinar evangelistas como Darya e fornecer a Palavra de Deus, Aram foi salva duas vezes. Incontáveis outras pessoas como ela estão sendo salvas à medida que recebem o Novo Testamento.
Evangelistas como Darya distribuem o Novo Testamento em países próximos ao Irã, onde milhões de turistas iranianos visitam anualmente, enquanto cristãos corajosos também os compartilham no próprio Irã, apesar dos riscos.
Para que alcancemos mais pessoas, precisamos da sua ajuda. Você pode ajudar a imprimir mais Novos Testamentos pelo valor de 50 reais e transformar a vida de mais pessoas.
Faça a sua doação pelo PIX Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
*Observação: Missões Mundiais e o Ministério ELAM trabalham em parceria para levar e entregar Bíblias dentro do Irã.