Antes abandonadas, agora transformadas por Deus
- Redação JMM
Ao longo dos anos, muitas vidas foram transformadas no Projeto Lar de Paz, no Sul da Ásia. Hoje, muitos que chegaram, ainda pequenos, estão com as vidas transformadas. Aqui está um pouco de suas jornadas e do belo trabalho que Deus está realizando neles e através deles.
Asthar está no 2º ano do Bacharelado em Ciências Contábeis e Comércio, e cursa ACCA, qualificação profissional reconhecida mundialmente. Ela é dedicada desde pequena e agora se prepara para um futuro cheio de oportunidades. “Sou grata a Deus por me dar esta maravilhosa oportunidade de seguir meus sonhos. Este caminho não apenas está moldando meu conhecimento e entendimento sobre tecnologia, mas também me prepara para um futuro cheio de possibilidades. Profissionais certificados pelo ACCA são altamente valorizados por suas habilidades profissionais”.
Vishal, de 15 anos, está no 10º ano, uma fase decisiva. Ele chegou bebê ao Lar da Paz, mas passou por um período difícil em outra casa, onde sofreu bastante. É apaixonado por futebol, mas enfrenta dificuldades nos estudos. Pedimos oração por ele, especialmente enquanto se prepara para os exames finais, em abril de 2026.
Sunita está concluindo o Ensino Médio. Recentemente, completou 18 anos e se prepara para os exames finais. Ore por seu futuro, maturidade e cura emocional.
Sushmita, que chegou ao Lar da Paz aos cinco anos, está no último ano do Seminário Teológico. Agora, em seu último ano de estudos, compartilhou uma novidade: “Liguei para minha mãe, Camila, para contar que estou apaixonada por um colega e queremos nos casar. Ele tem 20 anos, eu também, e a família dele concordou. Seu pai é pastor. Ore enquanto caminhamos juntos por esta fase”. Nota Cultural: Na Índia, muitas famílias seguem a tradição do casamento arranjado, em que os pais organizam detalhes como data, cerimônia e dote. Algumas famílias modernas dão liberdade para os jovens escolherem seus parceiros, mas os pais ainda decidem os demais detalhes. A Lei permite casamento apenas a partir dos 21 anos, para homens, e 18 anos, para as mulheres.
Sushma concluiu a faculdade e é uma professora com coração para crianças e compartilha uma história: “Ensinar sempre foi mais do que uma profissão para mim; é uma vocação! Sinto verdadeira alegria em trabalhar com crianças, ajudando-as a descobrir seus pontos fortes, desenvolver a criatividade e se tornar aprendizes confiantes. Uma das partes mais gratificantes da minha jornada foi ver a transformação em meus alunos. Natasha, uma menina no pré-primário, que no início era muito agitada e chorosa, mas com o tempo floresceu, tornando-se uma criança obediente, alegre e amorosa”.
Ore pelos alunos com necessidades especiais da sala de Sushma, incluindo aqueles com hiperatividade ou dificuldades de comunicação. Que Deus lhes dê força e que os professores tenham paciência e sabedoria. Sushma está concluindo seus estudos e enfrenta um desafio em redação. Ore para que ela tenha sucesso na próxima prova. Ela também deseja fazer um curso sobre ensino de crianças com dificuldades de aprendizagem e necessidades especiais.
Jyoti, hoje com 20 anos, cursa Bacharelado em Artes e é professora. Ela compartilha a história de Ayush, um menino de cinco anos, muito ativo. Sua mãe trabalha em uma escola e frequenta nossa igreja, e o pai enfrenta problemas com o álcool, o que traz muitas dificuldades para a família. “Mesmo com esses desafios, Ayush melhorou muito este ano. Ele faz seu trabalho com capricho, presta atenção nas aulas e participa das atividades com alegria. Temos muito orgulho dele”. Jyoti pede orações por Ayush e sua família.
Asha atua como professora há mais de um ano, e aprendeu a acompanhar alunos com dificuldades. Recentemente, viu grandes progressos em Ansh, uma criança antes insegura, que hoje é mais confiante e dedicada. E ela ficou responsável pelo estudo bíblico da igreja.
O Lar da Paz, fundado em 08/08, completou 25 anos de serviço, transformando vidas e espalhando amor, fé e esperança. Agradecemos suas orações e apoio ao longo dos anos. Graças a você, vidas foram transformadas, a esperança restaurada e futuros reconstruídos. Ficamos especialmente felizes ao ver o sucesso de cada pessoa que passou pelo Lar da Paz: alguns estão casados, formando suas famílias/ outros trabalham, crescendo profissionalmente, conquistando bens e viajando para fora do país. Cada conquista nos enche de alegria, gratidão e esperança!
Agradecemos aos batistas brasileiros que sempre estiveram ao nosso lado, tornando tudo isso possível! Muito obrigado!
Pr. Charles e Camila Marques
Missionários no Sul da Ásia