Missões Mundiais está presente em 29 países através do PEPE (programa socioeducativo), levando esperança ao coração da criança e alcançando também suas famílias. São cerca de 20 mil meninos e meninas beneficiados com educação de qualidade e uma refeição diária em cerca de 600 unidades. E recentemente, chegamos a mais uma etnia, por meio deste programa que tem abençoado milhares de vidas.

Em agosto, quando os missionários Pr. Carlos Alberto Silva e Lídia Klava, coordenadores do PEPE na América do Sul, ministraram um treinamento aos missionários-educadores do PEPE na Colômbia, tomaram conhecimento de uma etnia denominada Wiwas.

“O que nos chamou a atenção foi saber que essa comunidade não tem consideração alguma para com as crianças, até que completem 7 anos”, comenta a missionária.

A coordenadora local comentou sobre o grande desejo de começar o PEPE naquele lugar, inclusive já havia feito o contato e as portas estavam abertas, mas não havia recursos necessários. Neste mês, pela graça de Deus e o apoio de ofertantes do PEPE, uma unidade entre os Wiwas já está funcionando.

“Sabemos que a cada dia nos deparamos com novos desafios, mas a misericórdia do Senhor se renova a cada amanhecer e desperta no coração daquele que é generoso o desejo de compartilhar”, diz Lidia Klava.

Nos países da América do Sul, diariamente um número expressivo de crianças e missionários-educadores se relacionam. Enquanto os pequenos estão abertos para ouvir, o educador tem a oportunidade de semear a palavra de Deus na vida deles. São meninos e meninas que sofrem com a escassez de recursos econômicos, e são afetadas com a carência afetiva, trazendo uma carga de fortes transtornos emocionais. No entanto, Deus dá a cada cristão a oportunidade de ser bênção na vida de cada uma dessas crianças.

Participe do PEPE por meio de suas orações e ofertas. Clamamos ao Pai para que surjam novas oportunidades para abençoar, ensinar e reanimar o desanimado. Adote o PEPE. Doe Esperança.

 

por Marcia Pinheiro