A igreja em Filipos é provavelmente o melhor exemplo de uma igreja missionária no Novo Testamento. Na carta de Paulo aos filipenses há claras indicações de como essa igreja se uniu ao apóstolo. Começando com a segunda viagem missionária de Paulo por meio de sua prisão em Roma. No capítulo quatro, aprendemos que a igreja também enviou um presente financeiro com Epafrodito (4.10). Esta não foi a primeira vez que os filipenses apoiaram financeiramente o trabalho missionário de Paulo. Os filipenses enviaram vários presentes para sustentar o trabalho de Paulo. Também vemos que esta foi a única igreja a manter o trabalho de Paulo. Não é uma surpresa que ele estivesse tão agradecido por este grupo particular de crentes! (cf. Fl 1.3-5). 

“E sabeis também vós, ó filipenses, que, no início do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja se associou comigo no tocante a dar e receber, senão unicamente vós outros; porque até para Tessalônica mandastes não somente uma vez, mas duas, o bastante para as minhas necessidades.” -- Filipenses 4.15 e16 

Embora os presentes de uma só vez sejam úteis, a melhor prática para parcerias de missão envolve apoio financeiro contínuo. Desta forma, queremos agradecer profundamente a todos os irmãos e igrejas que têm nos sustentado como seus missionários na Itália. Somos gratos a você e sua igreja na mesma medida em que Paulo foi aos filipenses. 

O Brasil tem atravessado um momento econômico difícil. Com a alta do dólar em relação ao real, o desafio de sustentar os missionários que servem na obra de Missões Mundiais tem no mínimo quadruplicado. Mais do que em outros momentos, a importância e urgência de sermos parceiros missionários hoje é fundamental. 

Louvo a Deus pelo seu compromisso em apoiar os trabalhadores da linha de frente. Como diz o pastor Poly Rouse: “Nosso empenho com o Senhor Jesus Cristo é de orar, dar e ir”. Ao final deste ano de 2018, desejamos a você, família e igreja, um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo com Jesus Cristo. Possa Deus abençoá-lo e sustentá-lo a cada passo. 

O Senhor tem reservado grandes e novas bênçãos para nossas vidas. Por favor, ore por nosso ministério; pela conclusão das aulas de mestrado deste ano e as que virão no próximo ano; por um local para a igreja de Rimini, já que temos usado uma sala da prefeitura, mas a pressão para desocuparmos o espaço é grande. Ore também por nossa família. 

Pr. Fabiano Nicodemo
missionário na Itália

Doe agora