Nosso trabalho tem sido como o das formigas: lento e com perseverança. Esses pequenos seres são conhecidos pela incrível capacidade de adaptação a novos ambientes e pelo excepcional trabalho coletivo. Aqui, em Málaga (Espanha), temos agido a mesma forma e, para a glória de Deus, já temos visto alguns resultados.

Continuamos realizando contatos, reuniões e visitas com o objetivo de semear a proposta de apoio às igrejas através da capacitação de líderes e suporte para a plantação de novas igrejas. Já na ação coletiva, o Senhor nos tem mostrado pessoas com potencial para a obra, nas quais podemos investir e trabalhar.

Este mês, nos reunimos com o Pastor David Bianchi – um irmão que preparamos e ordenamos para que nos substituísse na Igreja de La Línea em 2013. Atualmente, ele também é o diretor do Ministério de Obra Social da Convenção Batista Espanhola. Ficamos muito felizes de reencontrá-lo e saber que tem trabalhado ativamente como servo de Deus.

Entre as possibilidades de recursos que pensamos em oferecer às igrejas para alcançar a Comunidade onde estão plantadas, está o projeto da Escola de Pais. No entanto, esbarramos na questão da distância entre as igrejas e a dificuldade financeira que a maioria delas atravessa hoje. Assim, estamos elaborando um projeto mais simples para oferecer cursos breves e oficinas práticas com temas relacionados à família e à ajuda social.

Quanto ao início da Escola de Pais em Málaga, tivemos uma boa receptividade e já começaremos o primeiro grupo agora, dia 19 de março, com mais de 10 pessoas inscritas até o momento. A Igreja de La Luz ofereceu suas dependências para a realização dos encontros, que terão a duração de dois meses. Estamos animados!

Ore por sabedoria para orientar as propostas do projeto; pelo inicio do grupo da Escola de Pais; pelos estudos de mestrado em teologia do meu esposo, o missionário Marcos Vinícius, e também pelas atividades de abril. Iremos participar de encontros denominacionais. Que tudo ocorra conforme a vontade de Deus.

Obrigada por suas contribuições em orações e ofertas.

 

Sylvia Araújo
Missionária na Espanha

 

Doe Agora