Domingo (05/05) foi dia de celebração de três novos batismos na Igreja Batista de Pistoia, na Itália. O Pr. Manoel Florêncio, um de nossos missionários no país, ao lado de sua esposa, Raquel Florêncio, foi quem realizou a cerimônia. Novas vidas que nascem para Cristo em um continente antes próspero para o Reino, mas que hoje carece de todos os nossos esforços em orações, ofertas, mobilização e vocação para voltar a crescer diante do Pai.

“Hoje lutamos para que o conhecimento pessoal de Jesus volte a ser uma realidade na vida de muitos europeus, em particular de italianos, como também na vida de muitos imigrantes que aqui se encontram refugiados, e por novas perspectivas”, comentou o Pr. Manoel Florêncio.

Até chegar ao batismo, houve várias etapas. Uma delas foi o Pequeno Grupo de estudos bíblicos. O pastor lembra que foi no dia 13 de março que aconteceu a primeira reunião oficial do PG da igreja de Pistoia.

“Tivemos 15 presentes, sendo 6 visitantes, dentre eles 3 não crentes e uma criança. Nas semanas sucessivas, tivemos outros visitantes não crentes, embora apenas um veio mais vezes. Tivemos uma frequência média de 10 pessoas, com pelo menos dois não crentes, em cada reunião”, conta o missionário.

O pastor pede orações para que o Espírito Santo trabalhe no coração desses visitantes que ainda não se decidiram por Cristo. No começo das reuniões ele chegou a pedir pela continuidade dos irmãos que ainda não eram parte do núcleo comprometido para que em breve fosse feita a primeira “multiplicação”. Hoje podemos nos alegrar com esses batismos.

“Todos os três são italianos. O mais novo, Alexander, é neto adotivo de um antigo pastor da igreja, já falecido. Quando um ex-pastor soube da sua conversão deste jovem que conheceu ainda criança, se levantou e disse entusiasmado algo mais ou menos assim: Deus realmente ainda faz milagres. Porque o Alexander, ainda criança, dizia não acreditar na existência de Deus”, conta o Pr. Florêncio.

O missionário sabe que, além do trabalho realizado juntamente com a missionária Raquel, todos os resultados alcançados em Pistoia têm muito a ver com as orações e sustento financeiro de irmãos em Cristo no Brasil.

Continue intercedendo pelos Pequenos Grupos em Pistoia e para que a verdadeira alegria volte a tomar toda a Itália.

Doe agora

 

por Marcia Pinheiro