A Itália ganhou mais 10 novos irmãos em Cristo no domingo (07). O Pr. Caio Bottega, missionário na cidade de Treviso, batizou cinco italianos, quatro brasileiros e um equatoriano nos Alpes italianos, na localidade de Tramonti di Sopra. Todos começaram a ser discipulados em janeiro e finalmente agora tomaram a decisão de passar pelas águas, confirmando sua decisão de caminhar com Jesus.

“Tivemos duas pessoas italianas que desde o ano passado estavam realmente querendo aprender, conhecer mais sobre Jesus e esperaram até este ano para serem batizadas, quando estavam completamente seguros. Os demais começaram a se preparar em janeiro”, conta o missionário.

Bottega contou a sua igreja que, em 16 anos de ministério na Itália, nunca havia escutado testemunhos tão impactantes quanto os que ouviu destes novos irmãos.

Um deles é um italiano, de 29 anos, divorciado que certo dia entrou em uma grande crise. O missionário conta que este jovem conheceu a Deus ouvindo uma mensagem bíblica na internet.

“Quando ele escutou aquela mensagem, recebeu uma direção de Deus sob o aspecto do perdão dos pecados. Ele confessou no testemunho que estava vivendo uma crise muito forte; e talvez até uma crise que levasse ao suicídio”, contou o pastor.

O rapaz se converteu diante do computador, ouvindo uma mensagem sobre perdão.

“Eu nunca soube o que era uma igreja. Não sabia o que era conversão. Eu nunca ouvi falar de arrependimento. Mas naquele momento, diante do computador, eu me ajoelhei, confessei todos os meus pecados a Deus e pedi para Ele entrar na minha vida.”

Na internet mesmo ele procurou o endereço de uma igreja evangélica onde pudesse conhecer mais sobre a Bíblia.

“Ele colocou no Google  “igreja batista verona” e a pesquisa retornou com o endereço de nossa igreja. Lá estava o meu número e ele me ligou”, conta Caio Bottega.

O pastor lembra que naquele dia, nas “coincidências de Deus”, era um domingo em que ele iria pregar em Verona. O pastor marcou de se encontrar com esse rapaz.

“Um rapaz brilhante, muito inteligente e com uma vida já restaurada. Ele trouxe um amigo para o batismo e está vivendo uma grande experiência de fé no Senhor”, diz o pastor.

O trabalho por lá é feito em sistema de igrejas satélites. Há uma igreja principal, presente em cinco comunidades: Treviso, Conegliano, Verona, Padova e Belluno.

Todos os que foram batizados nesse domingo fazem parte destas igrejas.  O pastor trabalha muito em seu ministério a questão da formação de líderes, crescimento da igreja e expansão no aspecto também geográfico.

“Temos os pequenos grupos que se regionalizam e se multiplicam. Quando vemos que temos um grupo relevante, de 30 pessoas, ali nós criamos uma nova estrutura, uma nova sede, uma nova comunidade, uma nova igreja. Esse tem sido o nosso princípio”, explica o pastor.

Ele atua em conjunto com mais dois pastores. Caio Bottega tem sido o mento, responsável por todos esses processos da igreja. Há ainda outro pastor que atua na área de formação de líderes e mais um na organização.

“Tem sido fenomenal o modo com o trabalho tem crescido. É muito precioso”, diz o missionário.

Doe agora

 

por Marcia Pinheiro