Saluti nell’amore di Gesù! (Saudações no amor de Jesus!)

A maioria dos crentes em Corinto pertencia à classe de pessoas que a elite educada considerava tola e sem instrução. Eram pessoas vistas como intelectualmente incompetentes, fracas, sem poder e influência e o que o apóstolo Paulo compartilha em 1 Coríntios 1.26-29, me faz lembrar quando eu era garoto.

Durantes as tardes, jogava futebol com meus amigos e vizinhos. Porém, em brevíssimo tempo, meus amigos disseram: “É melhor que você deixe de jogar na linha e seja goleiro”. Em seguida a alguns lances e “frangos” (gíria que significa “falhas”), mais uma vez meus amigos disseram: “Você pode ser o juiz do jogo, deixe o time agora.” Após ser substituído por outro garoto e ter atuado como juiz, mais uma vez meus amigos disseram: “Deixe o campo, sente-se e assista ao jogo de fora do campo”. Tendo se passado dezenas de anos, eis-me de novo “em campo”, mas desta vez não no de futebol, mas no de baseball, time dos Piratas na cidade de Rimini, na Itália.

Entre os dias 26 e 29 de agosto realizamos o primeiro “International Baseball Camp” (em português, Acampamento Internacional de Beisebol). Durante aqueles dias quentes do verão Italiano, acolhemos 36 juniores e adolescentes com treinos dirigidos por apenas três irmãos americanos da Igreja Batista de Hermitage Hills, nos EUA. Naquele curto período pudemos fazer novas amizades, falar de Jesus aos pais e testemunhar do verdadeiro e prático amor de Cristo com todos. Louvo a Deus pela porta imensa que Ele abriu.

No último dia, quando após um lanche nos reunimos no campo com os participantes, pensava comigo mesmo: “Somente Deus poderia usar um ‘perna de pau’ como eu para realizar projetos e evangelização através do esporte.” Como escreveu Paulo: “Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.” Agradeço grandemente ao Senhor pelo privilégio de servi-lo. A Ele toda a glória.

Gostaria de contar com suas orações agradecendo pela vida dos irmãos americanos que serviram com amor e ardor no acampamento e pelo novo projeto de evangelização por meio dos esportes. Peço que interceda também pelos meus estudos do curso de mestrado. E pela igreja de Cesena e Rimini.

Arrivederci e Dio vi benedica! (Adeus e Deus te abençoe!)

 

Fabiano Nicodemo

Missionário na Itália

 

Doe Agora