O casal  de coordenadores regionais para a Europa, Pr. Paulo e Teresa Pagaciov, completa seis anos no campo atual, Portugal, e faz um balanço sobre o período. Eles também aproveitaram o momento para definir alvos para o avanço de Missões Mundiais no continente.

Em outubro completamos seis anos em Portugal, e quase sete anos na coordenação regional de Missões Mundiais.

Há 18 anos saímos do Brasil e nosso primeiro campo foi Cabo Verde, na África Ocidental. Somos imensamente gratos a Deus pelo cuidado com nossa família durante esses anos! Não faltou o consolo nas despedidas, não faltou medicamentos quando ficamos enfermos, não faltou escolas para nossos filhos (Thiago e Sylvia), não faltou o pão de cada dia, não faltou sabedoria e discernimento nos momentos de grandes decisões. Resumindo: não faltou nada!

Somos gratos aos irmãos das igrejas batistas do Brasil que, durante esses anos, foram fiéis no sustento financeiro e nas orações. Mesmo diante da grande crise político-financeira os irmãos, com sacrifício, ofertam. Tenho a certeza de que Deus abençoou a cada um.

Para o avanço da obra missionária um dos alvos no Planejamento Estratégico para a Europa é despertar vocacionados e capacitá-los para a liderança do trabalho local. Esta estratégia possibilita liberar o missionário para iniciar outra frente de trabalho.

E nosso obreiro na França relata o progresso do irmão Jean-Martiel, inclusive nas pregações da Palavra após participar do curso sobre pregações. A igreja respondeu de uma forma positiva e agendou para este mês de novembro uma viagem missionária à Moldávia.

Ultimamente ouvimos sobre a islamização da França, mas por outro lado vemos franceses cristãos assumindo, com mais compromisso, a responsabilidade e seriedade de seu relacionamento com Deus. Podemos dizer que a mesma situação acontece em vários países da Europa; atualmente estamos com missionários em 15 países no continente.

Ore por novos vocacionados; por novas oportunidades de relacionamentos; pelos filhos dos missionários, pedindo por saúde, estudos, trabalho, relacionamentos e por sabedoria para utilizar os recursos financeiros recebidos do Brasil.

Que o Senhor, em Sua riqueza e glória, supra cada uma de suas necessidades.


Pr. Paulo Pagaciov
Coordenador de Missões Mundiais na Europa