Ao fim de mais um ano é muito bom olhar para traz e recordar tantas bênçãos e maravilhas que Deus fez através das nossas vidas. O ano de 2019 foi intenso aqui em Treviso, na Itália. Tivemos muitas mudanças de local e reorganização dos trabalhos nos quais estamos envolvidos. Mas foi especialmente um ano precioso quanto ao número de pessoas convertidas. Tivemos mais de 20 novos convertidos e um maravilhoso número de pessoas que decidiram conhecer a Deus através do estudo da Sua Palavra. Uma grande vitória para a realidade do país.

Quando iniciamos 2019, tínhamos aproximadamente 200 pessoas presentes em nossos cultos. Atualmente este número está próximo de 350 pessoas, ou seja, a cada dia o Senhor tem enviado novas vidas para serem salvas. Isso nos traz muita satisfação, pois percebemos o agir favorável de Deus com os seus filhos.

Algo ocorrido nestes últimos meses do ano foi o crescente número de jovens italianos que estão estudando a Bíblia e entregado a vida ao Senhor. Compartilho sobre uma jovem que vinha participando dos nossos encontros da juventude desde setembro, mas de modo muito reservado. Mas nas últimas semanas ela me procurou para saber os princípios da fé e o significado de uma conversão, além do porquê de abandonar valores que o mundo a ensinou até hoje. Ele queria saber o que seria uma nova vida em Cristo.

 Esta jovem tem se encontrado comigo todas as semanas e em um mês iniciou a leitura a partir de Mateus e já está em Romanos. Ela tem escrito na sua Bíblia as dúvidas e esclarecimentos sobre os quais temos conversado. Ela diz que a sua decisão por Cristo ainda não chegou, pois quer saber mais e ter uma decisão consciente e sem ter uma pressão externa para isso.

Além do nosso encontro semanal, ela tem participado de outros três encontros de estudos bíblicos e sempre com o desejo de conhecer ainda mais o Senhor.

A família desta jovem está preocupada, pois ela está abandonando a sua “antiga religião”. Ela tem esclarecido para eles sobre o seu desejo de conhecer o Senhor.

Ore por esta jovem e ore por outros jovens que têm se aproximado do nosso Deus. Ore também por mim e por minha família. Estamos com cinco igrejas e precisamos sentir a unidade de cada uma; firmeza de cada igreja na verdadeira doutrina de Deus.

Pr. Caio Bottega
missionário em Treviso/Itália

 

Doe agora