Vivemos um momento diferente em todo o mundo. Aqui em Portugal, graças a Deus, a situação da Covid-19 está sendo controlada, de forma que o Estado de Emergência não foi mais renovado e em maio as coisas voltaram a funcionar em um “novo normal” aos poucos. Apesar disso, estamos atentos às oportunidades que o Senhor nos dá. Com o fechamento das escolas, as aulas são online, nos dando a chance de entrarmos nas casas dos alunos e ter contato com os pais pelo meio digital. Louvamos a Deus por essa oportunidade de testemunho!

Uma outra iniciativa de Deus bastante encorajadora neste momento de isolamento, são as reuniões de oração com vários ministros de música da AMBB (Associação dos Músicos Batistas do Brasil) e de outros países como Estados Unidos e Espanha. Coordenamos e dirigimos às sextas-feiras e, ao todo, já foram seis encontros muito enriquecedores. Eles também nos ajudam a fomentar as reuniões de oração dos Músicos Batistas em Portugal. Já tivemos um intercâmbio sem fronteiras nessas reuniões, em que pessoas que vivem aqui em Portugal participaram de uma das reuniões da AMBB e vice-versa.

Louvamos a Deus pelas tecnologias que permitem que estejamos próximos, ainda que separados fisicamente. Tantas vezes nos deixamos levar pela nossa rotina e mal temos tempo para orar uns pelos outros ou para estarmos juntos. Portanto, este momento é mais uma oportunidade dada por Deus para estreitar laços e ajustar o foco para aquilo que realmente importa. Que o Pai esteja com você e sua família, protegendo-o de todo o mal. E que este tempo também possa ser bem aproveitado para estreitar os laços de relacionamento com Deus e com os nossos irmãos na fé.

Esteja pronto para dar a razão da nossa esperança àqueles que estão sem esperança, por não conhecerem Jesus!

Henrique Ramiro
Missionário em Portugal

 

Doe agora