Durante este tempo de pandemia a Itália foi um dos países da Europa que mais sofreu com o elevado número de infectados e mortos, também com o confinamento imposto pelo governo italiano na tentativa de preservar a população de uma situação mais grave.

Nossos missionários impedidos de sair de casa e reunir a comunidade de fé, não se intimidaram diante desta situação. Imediatamente lançaram mão da tecnologia e começaram a realizar reuniões online, alguns dos nossos missionários já estavam habituados com as mídias sociais, deslancharam e auxiliaram aqueles que não eram tão habituados com este meio de comunicação. Nosso time de missionários na Itália foi à luta, trabalhou e ainda está trabalhando muito na realização de cultos, estudos bíblicos e aconselhamentos online.

Interessante que muitas pessoas de outras cidades, e até de outros países europeus, começaram a participar dos cultos online. Pessoas que nunca haviam participado de uma reunião presencial, que não conheciam o grupo, se integraram, aceitaram a Cristo e iniciaram estudos bíblicos. Estavam ansiosos com a chegada do dia quando seria permitida a reunião presencial para conhecer os novos amigos. O dia chegou. Foi uma verdadeira festa este encontro. A comunidade existe! Mantiveram o distanciamento, não teve “abbraccio” nem “bacio” algo tão comum na cultura italiana. Mas chegará o dia quando será possível apertar as mãos, abraçar e trocar beijinhos.

Agora no final do verão foi o tempo dos batismos, uma grande festa em Roma e Treviso seguindo todas as regras sanitárias. Nossos, missionários Pr. Fábio pegas, em Roma,  e Pr. João Caio, em Treviso, realizaram os batismos em locais públicos, aproveitando os últimos dias de calor na Itália e também mais uma oportunidade para testemunhar que Jesus morreu por nós, mas ressuscitou. Esta é uma evidência que Missões Mundiais não para. Mesmo em tempo de pandemia e lockdown, seguimos trabalhando e agora colhendo os frutos para honra e glória do nosso Deus.

Por favor, ore por nossos missionários na Europa, que Deus continue nos dando sabedoria e criatividade para seguir com o trabalho que tanto nos alegra realizar.

Paulo Pagaciov
Coordenador Regional para Europa

 

Doe agora