Após dois anos de confinamento devido à pandemia, finalmente tivemos férias de verão, livres para viajar e aproveitar as praias e montanhas. Mas, além disso, o verão também é tempo de atividades ao ar livre como os acampamentos de verão e batismos. Com um inverno rigoroso temos que aproveitar os meses de verão para realizar os batismos nas praias, lagos, piscinas, enfim, em lugares públicos. Uma oportunidade para chamar a atenção do público. 

Durante a pandemia uma frase ficou famosa: “Missões não param”. E não parou mesmo. Igrejas continuaram sendo plantadas, estudos bíblicos, discipulados, cultos. Tudo o que foi possível realizar de forma remota foi feito. Este ano boa parte dos que foram batizados se converteram e tomaram a decisão pelo batismo em reuniões online. Alguns nem conheciam onde a igreja se reunia. Boa parte do discipulado também foi realizado online.

Temos histórias incríveis e comoventes, mas, infelizmente não há espaço para comentar todas. Na Itália uma senhora que foi batizada se converteu no início do ano. Ela tomou a decisão escutando uma pregação online. Vivia com macumbas, pactos com o diabo e o mundo espiritual do maligno. Confessou Jesus Cristo como seu Salvador em um cemitério, aonde fazia os seus trabalhos.

Um adolescente cadeirante, com muitas limitações físicas e dificuldade para se comunicar, também foi batizado. Através de gritos de alegria confirmou quando perguntaram se realmente cria que Jesus Cristo era o seu único Salvador.

Em Roma, uma irmã após confessar Jesus Cristo como o seu salvador, realizou os estudos bíblicos pela internet e não perdeu uma reunião online da igreja. Estava ansiosa para ser batizada, que veio a acontecer agora no verão.

Na Espanha também houve vários casos de conversões durante a pandemia. Na Igreja em Três Cantos, em Madrid, foram batizados 12 durante a pandemia, algo inédito.

Devido às medidas sanitárias, os templos permaneceram fechados durante um bom período, mas felizmente a igreja não fechou e nem parou, pois, a Igreja de Jesus Cristo não está limitada a quatro paredes nem edifícios. É um corpo vivo e ativo. Os batismos que estamos realizando agora são uma prova muito positiva que a igreja não fechou, e as missões não pararam durante a pandemia.

Contamos com suas orações por estes novos irmãos, que eles continuem firmes, caminhando com bom testemunho e crescendo espiritualmente.

Paulo Pagaciov
Coordenador Regional da Europa