Letônia carece de novos líderes para a igreja
- Redação JMM
Passamos por um período difícil com a perda de um pastor local que liderava uma das igrejas apoiadas há algum tempo. Desde então, me dedico a servir aquela igreja a cada duas semanas, ajudando a suprir a ausência de liderança e oferecendo suporte espiritual para a congregação.
Além desta, também auxilio outra igreja na mesma região, que igualmente enfrenta o desafio de não ter um líder. Esta situação reflete uma realidade frequente na Letônia. Apesar dos esforços da União das Igrejas Batistas da Letônia para formar novos líderes, ainda há muitas igrejas sem um pastor, o que evidencia a necessidade não apenas de apoiar as igrejas existentes, mas também de investir na plantação de novas igrejas e na formação de líderes capacitados.
Após um verão surpreendentemente agradável para os padrões locais, entramos no outono e os dias já começam a esfriar. Durante nossa última viagem ao interior, no início de outubro, vimos os primeiros sinais de geada ao lado da estrada. Com o frio se aproximando rapidamente, também precisamos redobrar os cuidados com a saúde para evitar gripes e resfriados que costumam ser comuns nesta época do ano. Pedimos que ore pela saúde de nossa família e pela proteção em nossas frequentes viagens. Que continuemos servindo fielmente às igrejas.
Pedimos também que intercedam para que Deus direcione e levante um novo líder para a igreja de Ainazi, que recentemente ficou sem pastor. Que o Senhor capacite a pessoa certa para conduzir o rebanho e trazer renovação espiritual à comunidade.
Ore: pela saúde de nossa família durante a chegada do outono e as temperaturas mais baixas; por nossas viagens frequentes para servir às igrejas no interior da Letônia; para que Deus levante novos líderes para igrejas que estão sem liderança; e por sabedoria e direção para continuarmos firmes no trabalho de apoio e plantação de igrejas, e na formação de novos líderes para o avanço do Evangelho na Letônia.
Agradecemos imensamente por suas orações e apoio contínuos. Que o Senhor continue abençoando você que caminha conosco nesta missão. É um privilégio servir e saber que contamos com parceiros fiéis, como você, na obra de Deus!
Pr. Hans e Elaine Behrsin
Missionários na Letônia