Nos dias 24 e 25 de novembro aconteceu o Congresso de Missões NUN, na Igreja Batista no Jardim Cárceres, em Mato Grosso. O missionário mobilizador da região, Levi Godinho, e sua esposa, Lúcia Godinho, juntamente com os missionários de Missões Mundiais Ibrahim Mubarak e Yasmim Gazale, ajudaram o Pr. Anderson José na realização do evento e marcaram a vida de muitas pessoas com palestras e testemunhos.

O congresso NUN tem por objetivo despertar a congregação para a causa da Igreja Sofredora. NUN é uma letra do alfabeto árabe, correspondente ao “N”, usada por perseguidores para marcar a casa de cristãos, os quais eles chamam pejorativamente de “Nazarenos”. Os cristãos das casas marcadas com o NUN sofrem violência, discriminação e muitos chegam a ser mortos. Este drama fez surgir um movimento mundial em defesa dos que sofrem por seguirem a Jesus Cristo.

Além da igreja local, mais 18 igrejas, sendo oito de denominações diferentes prestigiaram o congresso no Mato Grosso. Para o Pr. Anderson foi um tempo especial e de aprendizado do trabalho desenvolvido em favor da Igreja Sofredora, e também um despertamento missionário a todos os participantes.

Os missionários contaram de suas experiências no campo e muitas pessoas foram impactadas e motivadas a fazer parte da obra missionária no mundo.

“Participar do Congresso NUN foi como se por um instante eu estivesse em um campo missionário”, declarou a irmã Fátima, líder da escola bíblica na igreja local.

No evento, também levantaram uma oferta especial para a campanha Bíblia para os Povos, e os presentes puderem fazer parte da atual campanha de Missões Mundiais para o Dia da Bíblia.