Os líderes batistas no Ceará estão fazendo uma grande mobilização, a fim de que o Acampamento de Promotores Voluntários de Missões Mundiais deste ano seja um marco na história da mobilização missionária no Estado. O evento está marcado para 8 a 10 de fevereiro e ainda há vagas. Os promotores devem se inscrever aqui. É bom se apressar, pois as vagas costumam esgotar rapidamente.

Além de conhecer a campanha em detalhes, o promotor voluntário receberá dicas importantes para a mobilização, ouvirá testemunhos missionários e poderá tirar dúvidas com nosso mobilizador na região, Pr. João Marcos Florentino.

O Pr. João Marcos conversou com o Pr. Parmenas Pereira Coelho, diretor executivo da Convenção Batista Cearense, e o Pr. Roraima Braid, presidente da Convenção das Igrejas Batistas Unidas do Ceará, e sentiu a empolgação de ambos para este acampamento.

“É bem verdade que você deve ter visto no noticiário sobre a situação da segurança em nosso Estado. Mas quero dizer que já há mais de 4 dias não temos problema algum com relação a esses episódios. Todos os presídios estão sob controle. Além disso, o local do acampamento é seguro e muito bem localizado”, tranquiliza o Pr. Parmenas.

O Sítio Batista Alberta Stwart, onde o acampamento será realizado, fica na Estrada dos Batistas, na cidade de Euzébio. Segundo o pastor, é um local com muita segurança.

“A cidade está calma. Nós temos muitos policiais. Aliás, estamos com o maior número de policiais da história do Estado do Ceará. Há homens e carros da polícia por todas as partes garantindo a segurança de todos”, comenta.

O Pr. Roraima reafirma a situação de tranquilidade na região do sítio do acampamento.

“Entendo a preocupação de todos. Mas poder ficar tranquilos. O sítio é um pouco afastado de Fortaleza. Uma região tranquila, sem registro de ataques de facções criminosas”, diz o Pr. Roraima.

Os pastores também estarão no acampamento, esperando nossos promotores voluntários de braços abertos.

“Juntos, passaremos momentos de comunhão, de edificação e, acima de tudo, de adoração ao nosso Deus”, comenta o presidente da Convenção das Igrejas Batistas Unidas do Ceará.

Para se inscrever neste ou em outros Acampamentos de Promotores Voluntários de Missões Mundiais que acontecerão em outros Estados, acesse aqui.