O lançamento oficial da Campanha de 2019 de Missões Mundiais aconteceu nesta segunda-feira (04/02) na PIB de São João de Meriti (RJ). O pastor da igreja, Cláudio de Souza, deu as boas vindas aos irmãos presentes. Apesar do clima de chuva, o templo ficou cheio. “Foi muito abençoador”, contou o pastor.

A noite iniciou de uma maneira um tanto diferente. O apresentador Rafael Santos notou um pequeno grupo de crianças que foi ao púlpito fazendo barulho com instrumentos e querendo compartilhar com todos, “A Verdadeira Alegria”. “Ter a participação das diferentes gerações na programação foi sensacional”, disse Marli de Souza, Ministra de Missões da igreja. A presença das crianças mostrou que fazer missões não se fundamenta em uma faixa etária específica.

 

crianças da PIB de São João de Meriti participam do evento

 

O louvor foi dirigido pelo ministro de música Vagner Araujo e a banda da igreja, proporcionando momentos especiais de adoração. Também houve a participação especial do autor e compositor da música tema da campanha, Dayvid Damázio, transmitindo a mensagem de levar a felicidade de pertencer a Cristo, nosso Salvador, com todos os povos e nações.

Compartilhar com os outros é também MOBILIZAR e durante o evento três promotores de missões foram homenageados. “A maior mobilização somos nós mesmos. Quando as pessoas nos veem trabalhando na obra”, expressou Maria Alice (64 anos), promotora de missões. Ela, o Gabriel Oliveira (21 anos) e a Dione Silva da Congregação Batista Vila Sheila em Santa Cruz da Serra, ganharam presentes e representaram todos que fazem a promoção de missões em suas igrejas, de todas as idades.

! Este foi o tempo separado para chamar àqueles que sentem o chamado de Deus para cumprir o ide. Luciana Nascimento, coordenadora do programa Voluntários sem Fronteiras e Giulia Melo, participante do programa Radical Ásia, foram instrumentos do Pai para explicar os projetos, testemunhar e tocar os corações. Com o convite do Pastor Cláudio de Souza, muitas vidas foram consagradas ao Senhor aceitando ao desafio de ir ao campo missionário.

 

momento do chamado vocacional 

 

Logo após, Danielle Bigarani, gerente de Marketing de Missões Mundiais, convidou a missionária Anne Vasconcellos – que vive em área de perseguição religiosa na Ásia – para compartilhar sua história e os feitos de Deus através da sua vida. O testemunho inspirou ânimo e reforçou a importância de orar pelos missionários, pelos povos com os quais eles interagem e pelo campo. A ministra de missões da PIB de São João de Meriti, Marli de Souza, agradeceu a Deus pela missionária e por todos aqueles que fortalecem o pilar ORE levando motivos de oração ao Pai.

Nos pilares de fazer missões, também há outro muito importante: o OFERTE. A palavra dada pelo Pr. João Marcos Barreto Soares, diretor executivo de Missões Mundiais, e o testemunho da irmã Noemia, um exemplo de perseverança em contribuir para missões, foi emocionante. Ela frisou o quanto vale a pena investir na obra missionária com amor.

A celebração terminou com uma oração da missionária da AIMB, Elena Key, por todos os povos não alcançados e pelos missionários que estão nos campos servindo. A música da campanha foi entoada mais uma vez em adoração ao Senhor, reforçando que este é o tempo de continuar anunciando a salvação e a alegria que só Jesus pode proporcionar.

 


colaboração Jamile Barros (com supervisão de Danielle Bigarani)