Igrejas de todo o Brasil têm participado de várias formas da campanha Faça a Terra se Alegrar. Elas organizam cultos, sessão de vídeos, feiras... Os mais variados e criativos eventos que envolvem a todos em uma atmosfera missionária, conscientizando cada um sobre o seu papel dentro da Grande Comissão.

Existe uma sigla que circula na internet há um tempo e já possui muitos seguidores. A DIY (em inglês, “Do It Yourself”, sendo a tradução “Faça Você Mesmo”), é um movimento que ensina por meio de vídeos tutoriais ou fotos a criação ou inovação de algum objeto. Os tutoriais DIY explicam desde a produção de um móvel com papelão, até receitas de cozinha e itens de decoração. Agora, você conhece o DIY – Missionary (“Faça Você Mesmo - Missionário”, em português)?

A ideia é a mesma, só que voltada para Missões e a pregação do Evangelho. Todos os anos, igrejas da CBB motivam seus membros a participarem da campanha e chamam à atenção para a importância do levantamento de recursos, oração e envio de vocacionados aos campos. E este ano, durante a campanha Faça a Terra se Alegrar não podia ser diferente.

A Primeira Igreja Batista em Presidente Epitácio (SP) pensou nas crianças e promoveu um acampamento infantil para mostrar aos pequeninos que eles também podem participar da obra do Senhor. As crianças até mesmo nomearam o próprio mascote: Globinho!

“As crianças puderam compartilhar com os pais a experiência e o que aprenderam no café da manhã no último dia. Tivemos um momento de oração por missões, de contagem de histórias e a entrega dos cofrinhos missionários”, conta Mariana Oliveira, da equipe do ministério infantil, que lembra com carinho da alegria e curiosidade das crianças em saberem mais sobre o trabalho dos missionários de Missões Mundiais.

Na Primeira Igreja Batista da Paranaguá (PR) a Oficina de Smile (a famosa Amoeba, uma massa de modelar), acabou adquirindo um foco evangelístico. A equipe recebeu em torno de 90 crianças – as da igreja e amiguinhos convidados – e todo o valor arrecadado com a inscrição foi ofertado para a campanha. Houve também o congresso infantil na Primeira Igreja Batista de Maiquinique (BA) que lotou o templo.

 

Mascote "Globinho" da PIB de Presidente Epitácio (SP) e o "Ofertomêtro" da SIB em Piabetá (RJ)

 

Já na Segunda Igreja Batista em Piabetá (RJ) houve a criação de um “Ofertômetro” motivando os membros a prosseguir para seu alvo de doação financeira à obra. Na Igreja Batista Itacuruçá (RJ) houve a participação de um coral Africano “Amor do Senhor” que contagiou os presentes levando todos à adoração a Deus com música e muita alegria. O encerramento da campanha realizado pela Segunda Igreja Batista em Maricá (RJ) foi em forma de passeata evangelística.

“Ganhamos vidas para Jesus e alegramos o nosso bairro. Foi muito edificante e renovador para a igreja”, conta Jane Mello, promotora da SIB em Maricá.

 

Coral Africano "Amor do Senhor" na Igreja Batista Itacuruçá (RJ).

 

Outra ideia motivacional e animada é fazer um painel de fotos. Todos podem se divertir registrando sua participação na campanha em sua igreja além de compartilhar nas suas redes sociais também. Como foi o caso da Primeira Igreja Batista de Juripiranga (PB). E nada como proporcionar um momento de comunhão e de arrecadação de ofertas com um prato cheio. A Primeira Igreja Batista em Vargem Alta (ES) conseguiu vender mais de 100 refeições só no seu primeiro Almoço Missionário!

 

Painel de fotos da PIB de Juripiranga (PB)

 

O envolvimento das igrejas é motivo de alegria em toda a Terra. Através das inúmeras atividades e eventos que promovem, elas ajudam a fortalecer a importância dos pilares de Missões Mundiais (Orar Mobilizar, Ofertar e Ir) entre as pessoas e também conseguem oportunidades de evangelismo. Esse movimento contribui para o avanço da obra missionária e nos impulsiona ao alvo: Faça a Terra se Alegrar!

 

Veja mais fotos da Campanha 2019 nas Igrejas no Facebook. 

 

 

 

Colaboração Jamile Barros (com supervisão de Marcia Pinheiro)