A região de Curitiba/PR recebeu pessoas interessadas em mobilizar igrejas do Sul do Brasil durante a o 12º Acampamento de Promotores Voluntários de Missões Mundiais, realizado nos dias 8 a 10 de fevereiro.

Com cerca de 150 participantes, iniciamos o dia 8/2, uma sexta feira, com uma mensagem oficial de abertura proferida pelo Pr. Ruy Oliveira, coordenador dos Missionários JMM nas Américas, seguido dos testemunhos da missionária Lianna, ex-Radical Haiti, e do Pr. Sócrates Oliveira, secretário geral da CBB, encerrando a reunião com um tremendo desafio aos presentes.

No sábado (9/2), começamos com um inspirativo momento de intercessão pela obra missionária sob a direção da irmã Noemí Andrade. Em seguida, tivemos a participação de vários representantes denominacionais. Após o intervalo, os missionários Pr. Genaro e Teremar, nossos ex-missionários na Bolívia e que hoje estão aposentados, compartilharam seu testemunho de mais de 30 anos naquele país vizinho. Encerramos a manhã com o Pr Gerson Daminelle, dividindo os promotores em grupos para um treinamento prático de como realizar um bom momento missionário.

Já no período da tarde tivemos o testemunho da Radical Camila, que chegou recentemente da África. Em seguida, eu ministrei um treinamento aos promotores, mostrando quem é o Promotor Voluntário de Missões Mundiais, qual o seu perfil e o seu papel. O Pr. Gerson e sua esposa, Aline Braga, conduziram os grupos de promotores na apresentação das apoteoses que prepararam, compartilhando com todos como desenvolver uma ótima campanha na igreja local.

À noite, a missionária Marlene Tiede apresentou o seu testemunho de mais de 30 anos de Chile. O Pr. Sócrates Oliveira encerrou o sábado, ministrando uma excelente mensagem com experiências próprias que marcaram a todos, levando um grande grupo a dedicar suas vidas no altar do Senhor.

 

 

Promotores Voluntários de Missões Mundiais adorando a Deus no acampamento

 

No domingo (10/2), encerramos o acampamento com uma poderosa mensagem proferida pelo Pr. Lauro Mandira, seguido da missionária Marlene Tiede que falou mais sobre sua atuação no Chile. O Pr. Ruy Oliveira nos trouxe uma edificante mensagem de despertamento missionário, que levou muitos promotores à frente, consagrando suas vidas a obra missionária.

O acampamento foi marcado por momentos de oração, quando a missionária Noemí Andrade conduziu os presentes à comunhão com Deus através da oração. A missionária Aline Braga coordenou a nossa vigília de oração que durou a noite inteira de sábado para domingo, quando os grupos se revezavam em períodos de oração.

O mais lindo foi ver os promotores de missões retornando para as suas igrejas animados, motivados e felizes. Muitos deles nos enviaram mensagens agradecendo pelo acampamento. Um desses foi a irmã Daniele Higa:

 “Estou aqui para agradecer por esse final de semana maravilhoso no meu primeiro acampamento de missões. Agradecer à toda organização e à equipe de voluntários e missionários, pois estava tudo muito bom ”.

É o Sul do Brasil se envolvendo cada vez mais com a obra missionária mundial. A Deus toda a hora, a glória e o louvor!

 

 

Pr Claudio Andrade
missionário mobilizador da Região Sul do Brasil