Na tarde desta quarta-feira (03), aconteceu no auditório da sede de Missões Mundiais, no Rio de Janeiro, uma homenagem da Associação Brasileira de Instituições Batistas de Ensino Teológico (ABIBET), ao Pr. Ebenézer Soares Ferreira, pelo que ele representa para a Instituição.

O Pr. Ebenézer foi presidente da ABIBET por três anos e secretário executivo por 25 anos. Em 2020 a instituição irá completar 50 anos e o pastor é percursor dessa história.

“Ele deixa um legado na história da associação para o prosseguimento do trabalho como um todo”, declara o atual secretário executivo Anderson Cavalcanti.

Na Assembleia Geral Ordinária da ABIBET, durante a 99ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira, realizada este ano em Natal/RN, o Pr. Ebenezer foi eleito presidente emérito da ABIBET. Ele ajudou a agregar valores nos seminários batistas em todo Brasil, e hoje são 47 instituições.

O evento foi uma forma de gratidão pelos anos de esforço e dedicação na educação teológica brasileira. O Pr. Ebenezer ganhou uma placa de condecoração como forma de reconhecimento e representação na história da ABIBET.

“Nada mais do que justo do que dar honra, a quem tem honra e honrar em vida é melhor ainda. Nós louvamos a Deus pela vida dele, pelo que é e representa para toda instituição e para o ensino teológico no país”, declara Anderson.

Na cerimônia de homenagem, estavam presentes o presidente da CBB, Pr. Fausto Aguiar de Vasconcelos, o secretário geral da CBB, Pr. Sócrates Oliveira e o diretor executivo de Missões Mundiais, Pr. João Marcos Barreto Soares, filho do Pr. Ebenezer Soares.

Ore pelas associações batistas ao redor do Brasil e do mundo e por tudo o que cada uma delas representa na sinalização do Reino de Deus aqui na Terra.