Missões Mundiais dedica um período da sua agenda anual para enfatizar a causa da Igreja Sofredora. A campanha, conhecida como NUN, está em sua segunda edição. Ela foi criada em 2018 a partir de relatos que, no norte do Iraque, o grupo terrorista denominado Estado Islâmico costumava marcar as casas de cristãos com a letra árabe ن ("NUN") que em português é a letra "N", a fim de identificá-los publicamente e de forma pejorativa como "Nazarenos" (seguidores de Cristo), como aviso de que eles deveriam escolher entre a conversão forçada ao islamismo, a fuga para outro país ou a morte. 

Moradores de casas marcadas com o NUN eram sujeitos à violência sexual, discriminação, roubos e outros tipos de abusos. 

Ao deixarem suas casas e irem para campos de refugiados, muitos cristãos pintaram suas tendas com o símbolo do NUN para se autodeclararem cristãos, fortalecendo, assim, esse movimento em prol da Igreja Sofredora. 

“Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.” 2 Coríntios 4.9 

Comovidas com esta situação, pessoas de todo o mundo passaram a assumir o compromisso de orar por aqueles que sofrem na própria pele o preço de serem cristãs. Elas decidiram assumir publicamente que também são NUN, seguidoras do Filho de Deus, assim como seus irmãos da Igreja Sofredora. 

Ao longo de todo este semestre, igrejas aqui no Brasil poderão solicitar à JMM um evento NUN pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para mobilizar sua comunidade neste desafio em favor daqueles que são perseguidos por amor a Cristo. Também é possível adotar o NUN como projeto, contribuindo financeiramente para ações desenvolvidos em áreas de risco à pregação do Evangelho. 

Seja você também NUN. Acesse as redes sociais de Missões Mundiais e envolva-se usando os materiais disponibilizados, acessíveis também no site www.nun.org.br.

 

Adote o NUN