Jovens batistas de todo o Brasil se reúnem até sábado no Rio de Janeiro para descobrir novos caminhos, fechar ciclos, sonhar de novo e começar a realizar aquilo que Deus tem falado a cada um. Começou nesta quarta-feira (17) à noite o Despertar 2019, na Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O destaque da primeira noite de evento foi a mensagem do missionário de Missões Mundiais para o mundo árabe, Caleb Mubarak.

Caleb chamou os jovens a um despertamento para a causa da Igreja Sofredora, presente em boa parte da Ásia, principalmente do Oriente Médio, e também no Norte da África.

Ele lembrou a ação de grupos terroristas contra cristãos, na chamada jihad, a guerra santa muçulmana, em contraponto com a BOA jihad, citada por Paulo: fé, esperança e amor.

O missionário levou os mais de 2 mil jovens presentes ao templo da IBA para um envolvimento com a causa da Igreja Sofredora, apresentada no movimento NUN.

A primeira noite do Despertar teve ainda a mensagem de Pedro do Borel, louvor com a equipe da Juventude Batista Brasileira e a banda Soulk. O pastor Sócrates Oliveira, secretário-geral da Convenção Batista Brasileira, orou consagrando a Deus a juventude batista brasileira e o Despertar.

Do lado de fora do templo, diversas atividades envolveram os participantes em um clima de compromisso com os desafios de Deus para este tempo. No estande de Missões Mundiais é possível dar uma oferta a partir de R$ 35,00 para a causa da Igreja Sofredora e levar uma camisa exclusiva da JMM com a marca do NUN, além de conversar com missionários e viver experiências incríveis.

Até sábado (20), a juventude batista brasileira se encontra no Despertar. 

 

 

por Marcia Pinheiro