Compartilhar momentos  tem sido uma forma de fazer com que outras pessoas vejam como Deus é maravilhoso em fazer cada vez mais por aqueles que têm se dedicado a levar o seu Evangelho aos cinco continentes. Na quinta-feira, 28 de novembro, o diretor executivo de Missões Mundiais, Pr. João Marcos Barreto Soares, teve uma nova oportunidade para mostrar a líderes batistas de todo o Brasil um resumo da atuação da organização missionária da CBB para os povos estrangeiros no período de janeiro a setembro de 2019. Com o apoio de um vídeo, o diretor falou aos conselheiros da Convenção Batista Brasileira por cerca de uma hora.

Um tempo curto para mostrar números grandiosos, que fizeram a diferença nos campos de Missões Mundiais em 2019. Informações importantes que pedimos aos presidentes de convenções estaduais que compartilhem com suas amadas igrejas, a fim de que mais pessoas se envolvam e resultados ainda maiores possam ser alcançados em 2020, para a glória de Deus.

O pastor João Marcos abriu um capítulo especial para falar da situação de Moçambique, mostrando como os campos missionários no país estão sendo reerguidos após a passagem do ciclone Idai. Ele citou as seguintes ações já realizadas com o apoio das ofertas e orações das igrejas brasileiras:

  • Reconstrução da Igreja Batista de Macharote.
  • Processo de finalização da reconstrução da Escolinha Raio de Sol.
  • Início da Reconstrução do Instituto Teológico Batista de Beira.
  • Reconstrução do telhado da Igreja Batista de Savane.
  • Reconstrução da cobertura da Escola Pequena Sementes.
  • Pintura das Salas de aula e da cobertura da Escola Pequenas Sementes e da Igreja Batista do Dondo.
  • Definição do Plano de Reconstrução de Moçambique.

Outro destaque foi a situação da Venezuela. O pastor contou um pouco sobre sua viagem ao país, em setembro, para firmar uma parceria com a Convenção Batista Venezuelana e também inaugurar a 70ª unidade do PEPE, Programa Socioeducativo, que hoje já soma cerca de 75 unidades e cresce a cada dia, diante da grande necessidade do país.

“Missões Mundiais atendeu ao apelo da Convenção Batista Venezuelana e firmou um Convênio de Atuação Missionária baseado no sustento de 120 missionários locais. Quatro deles atuam na cidade de Cúcuta, Colômbia, entre os imigrantes venezuelanos que atravessam diariamente a fronteira”, comentou o pastor.

Outros destaques foram o trabalho junto aos abrigados do maior campo de refugiados do mundo e o avanço em países onde há maior concentração de povos não alcançados e risco à pregação do Evangelho.

Em meio à apresentação do relatório, os conselheiros puderam conhecer com exclusividade a campanha de Missões Mundiais para 2020 e deixar seus comentários sobre como têm levado a causa missionária as suas igrejas, incentivando em cada membro o amor por Missões Mundiais e a consciência de que o IDE é missão de cada um.

 

 

 

por Marcia Pinheiro