Neste fim de semana, a Primeira Igreja Batista do Pará recebeu o NUN, congresso que tem levado a todo o Brasil a causa da Igreja Sofredora. Segundo o missionário mobilizador,  Pr. Luiz Henrique Carvalho, mais de 2.500 pessoas de dezenas de igrejas da região metropolitana de Belém, da região nordeste do Pará e da região tocantina participaram da programação, que contou com a participação do missionário Abdalla.

"O missionário Abdalla descreveu ao longo do congresso, por meio de diversas mensagens, como Deus o resgatou das trevas para sua maravilhosa luz. Ele testemunhando sobre o que Deus lhe revelou: que Jesus é o verdadeiro Deus e Salvador de sua vida. Então passou a compartilhar como sua vida começou a caminhar em uma realidade sofredora, onde seus irmãos árabes começaram a lhe perseguir por causa da sua fé em Jesus Cristo”, conta o Pr. Luiz Henrique.

O gerente de mobilização de Missões Mundiais, Maurício Bastos, também esteve presente ao congresso. Além de motivar a igreja a entender ainda mais sobre sua participação na causa da Igreja Sofredora, ele participou de um momento com pastores da região.

"Durante o café com pastores, oferecido pela PIB do Pará no congresso NUN, Maurício Bastos trouxe uma palavra de gratidão aos pastores por suas ofertas de campanha, trazendo números e resultados dos campos missionários através de Missões Mundiais. Ele ainda apresentou desafios que estão sendo superados para expansão da obra missionária”, comenta o mobilizador.

Missões Mundiais é grata à PIB do Pará e ao seu pastor, David Riker, pela disponibilidade de sempre em mobilizar seus membros em favor da obra missionária mundial.

"A oferta recolhida na manhã deste domingo irá apoiar a igreja sofredora",  disse o Pr. David Riker.

"Missões Mundiais levanta tributos de louvor a Deus pela parceria firmada com a Primeira Igreja Batista do Pará para realização do Congresso NUN. Oportunidade que frutifica ainda mais realizações e sustento nos campos missionários onde a JMM atua. Deus seja louvado na vida do nobre colega Pr. David Riker, presidente da igreja, que com piedade e misericórdia sempre está disposto, por meio de seu ministério, ao labor que sustenta e promove a expansão da obra missionária de nosso Senhor Jesus em toda a Terra. Deus permaneça sendo louvado’, agradeceu o mobilizador Luiz Henrique.

Participantes do congresso também fizeram questão de comentar sobre o NUN. Veja a seguir alguns depoimentos:

“Deus é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente!" (Pr. Oseias Miranda, pastor de Missões  da PIB do Pará)

"O NUN foi uma experiência única pra mim. Desde quando foi divulgado, eu pensei em não ir. Mas quando o evento se aproximava, fui sentindo uma vontade enorme de ir e foi a melhor decisão que tive. Eventos como este só reforçam cada vez mais a minha vontade de ajudar com missões! Em 2020 irei assumir novamente a promotoria de missões na minha igreja e incentivar cada vez mais os irmãos a estarem presentes nestes eventos, porque renova a nossa fé!" ( Lorena Beltrão, promotora de missões da IB El Shaday em Ananindeua/PA)

"O NUN foi uma experiência que me fez reaprender o significado e a importância de temer a Deus e amar a Sua Palavra." (Fredyson Flexa, membro da PIB de Castanhal/PA).

Acesse www.nun.org.br e confira a agenda dos próximos congressos.

 

 

por Marcia Pinheiro