Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro foi realizado na Comunidade Batista de Iporá o primeiro Congresso NUN Goiás.

Em Iporá o evento foi organizado pelo departamento de missões locais da CBI sob a liderança do Pr. Marco Mardine e Coordenação do missionário mobilizador para os Estados de Goiás e Distrito Federal, Pr. Rodrigo Pereira.

Foram os preletores do NUN Goiás os seguintes missionários, além do Pr. Rodrigo: Pr. Jorge Siqueira (mobilizaro) e Pr. Caleb Mubarak (coordenador do NUN e projeto Etnias Brasil).



Na ocasião, foram recebidas caravanas vindas de algumas cidades de Goiás como: Jussara-GO, São Luiz dos Montes Belos-GO, Anápolis-GO e membros das três igrejas batistas de Iporá: Primeira Igreja Batista de Iporá, Igreja Batista Boas Novas e Comunidade Batista de Iporá.

O evento foi apoiado por vários pastores filiados a ASSIBAVA - Associação das Igrejas Batistas do Vale do Araguaia - sobretudo com os esforços do Pr. Marco Aurélio, presidente da mesma.



O evento aconteceu em quatro períodos, divididos em vários momentos, como louvor e adoração, painel de perguntas e respostas, testemunho missionário, clamor pela igreja sofredora, ofertório revertido para a compra de bíblias direcionadas à igreja perseguida no Irã, mensagem sobre a igreja perseguida e despedida do Pr. Rodrigo Pereira e família do Brasil, os mesmos estarão assumindo um novo desafio missionário na Cidade Del Leste, no Paraguai.

O primeiro Congresso NUN Goiás foi marcado por uma grande conscientização a respeito da nossa responsabilidade como igreja em relação à igreja sofredora no mundo árabe.

Nós da Comunidade Batista de Iporá louvamos a Deus por esse tempo tão precioso. Acompanhe a agenda dos congressos em www.nun.gov.br

Soli Deo Gloria!

Pr. Marco Mardine
Pastor de Missões na CBI