O lançamento oficial da campanha de Missões Mundiais, “Transforme o Mundo com a Alegria de Jesus”, que vai mobilizar igrejas batistas de todo o Brasil em 2020, será realizado na Primeira Igreja Batista em Goiânia, no dia 20 de janeiro, a partir das 19h. Os pastores que forem à cidade por ocasião da CBB 2020 poderão chegar um pouco antes e aproveitar esta incrível programação.

Os kits com os materiais de mobilização já foram enviados a todas as igrejas e congregações afiliadas à Convenção Batista Brasileira. Pastores, promotores voluntários de missões e líderes de ministérios que tiveram acesso ao material estão viralizando o tema nas redes sociais.

Em breve, o site da campanha estará no ar com todos os itens desse kit e também com materiais extras como vídeos, ppt, cartazes, clipe e as músicas da campanha.

A novidade será um site totalmente dedicado às crianças. Nele, os orientadores encontrarão estudos, atividades, ilustrações e informações para incentivar nas classes kids o amor por missões, motivando meninas e meninos de suas igrejas a desenvolverem os pilares de Missões Mundiais: orar, mobilizar, ir e ofertar. Pais e líderes de pequenos grupos infantis também poderão desenvolver estes estudos com seus pequeninos.

E as crianças têm ainda um outro grande presente: uma música só para elas produzida pela banda Soulk: “Vamos Transformar o Mundo”.

Para a igreja em geral, Missões Mundiais retomou a parceria de sucesso com o músico Alexandre Magnani, que estará no lançamento oficial em Goiânia.

“A minha motivação foi dar continuidade a essa parceria com Missões Mundiais. Primeiro teve a canção “Até que Ele Venha”, uma música com repercussão até hoje. Outra coisa que me motivou foi o tema desta campanha de 2020. Cantar sobre a alegria de caminhar com Jesus, o contentamento, é algo maravilhoso. Nem sempre as coisas vão bem, mas mesmo assim há contentamento em nosso coração e a gente se alegra em Jesus. Isso é um desafio para a vida cristã. Expressar isso em forma de canção foi uma grande motivação”, comentou Alexandre Magnani que compôs, gravou e produziu a música oficial “Transforme o Mundo com a Alegria de Jesus”.

A alegria incentivada no tema envolveu toda a produção da campanha, desde a criação dos materiais, passando pela montagem dos kits, distribuição e agora na divulgação às igrejas.
O culto de lançamento será transmitido ao vivo pelo Youtube. O link será compartilhado nas redes sociais de Missões Mundiais na semana do evento. Mas os promotores voluntários poderão conhecer mais detalhadamente sobre esta campanha durante os Acampamentos, agendados para a partir de janeiro em todas as regiões do país. As inscrições podem ser feitas no site www.e-inscricao.com/missoesmundiais.

Aos pastores
O pastor João Marcos Barreto Soares, diretor executivo de Missões Mundiais, entregou em novembro o kit da campanha aos executivos das convenções estaduais presentes à reunião do Conselho da CBB. E aproveitou para avisá-los que nesta campanha ele gravou 12 vídeos com reflexões sobre o tema “Transforme o Mundo com a Alegria de Jesus”. Um excelente material para ser apresentado nos cultos e também nas células e pequenos grupos.

O executivo ainda escreveu e gravou a defesa teológica da campanha que você pode ler a seguir:

Transforme o Mundo com a Alegria de Jesus

“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor.” (Filipenses 4.4,5)

Alegrar-se no Senhor representa o fato de você colocar a sua alegria somente em Deus, não em coisas, pessoas ou relacionamentos. Essas fontes podem gerar alegria, mas será sempre algo passageiro. Mas a alegria que vem do Senhor é eterna, porque Ele é eterno e fiel. Jamais irá lhe decepcionar. Sua alegria deve estar em Jesus Cristo, fonte eterna de alegria. 

O texto de Paulo fala de alegria e aparentemente muda de assunto, passando a falar sobre amabilidade: “seja a amabilidade de vocês conhecida por todos”. Amabilidade, ou moderação como aparece em algumas traduções, é a forma amável como a pessoa que serve a Cristo deve se relacionar com os outros. Se eu tenho a alegria do Senhor, essa alegria precisa transparecer no meu relacionamento. E como é que ela transparece? Em forma de amor ao próximo, iniciando pelo trato com os outros, amabilidade.

E Paulo termina o trecho dizendo “perto está o Senhor”. Há duas ideias nisso. A primeira é a intimidade de Deus conosco. É por causa de sua proximidade em relação a nós que seu amor nos contagia, nos motivando a compartilhá-lo com outras pessoas. E também “perto está” no sentido de retorno. Precisamos ser amáveis para que as pessoas vejam a nossa alegria e creiam que Jesus Cristo está voltando. 

Podemos ajudar a melhorar a vida de muitas pessoas de diversas formas, como por meio de ações sociais. Mas se o principal não for levado, que é Jesus Cristo, estas vidas serão tão somente mudadas, não transformadas. A alegria que terão sem receber a Cristo será passageira e não terão a transformação que resulta em alegria eterna. Porque só quem transforma vidas é o Senhor Jesus. 

Precisamos refletir a alegria e o amor do Salvador, a fim de que as pessoas possam conhecer a Cristo e, consequentemente, estar com Ele na eternidade, usufruindo da verdadeira alegria. 


Transforme o Mundo com a Alegria de Jesus!