Proclamai começa hoje



O Proclamai 2020 de Missões Mundiais começa nesta quinta-feira (30)  às 19h30 com mais de três mil inscritos para as oficinas. Até sábado, 02 de maio, você poderá acompanhar celebrações pelo https://www.youtube.com/user/CANALJMM e, na sexta e no sábado haverá ainda oficinas. Confira abaixo a programação do congresso mais querido do Brasil promovido por Missões Mundiais. Após 13 anos, o Proclamai volta em um formato totalmente online com a proposta de ser o ponto de encontro de todo cristão interessado em fazer parte do que Deus está fazendo no mundo. O Proclamai se mostra como um aglutinador de tendências missiológicas mundiais e catalisador para a mobilização e cooperação missionária com as igrejas. O prazo para as inscrições gratuitas terminam nesta quinta-feira, às 22h.

 

As celebrações e palestras acontecerão no Canal JMM no YouTube e as oficinas serão realizadas por videoconferência. Todos os inscritos receberão o link de acesso por e-mail, juntamente com um passo a passo e também a programação que será transmitida ao vivo.

 

Entre os convidados que participarão do evento estão a missionária Analzira Nascimento, os cantores Fernandinho, Gabriel Guedes, Eyshila, Marquinhos Gomes, Gabriela Gomes e os pastores Fausto Vasconcelos, Roberto Silvado, Paschoal Piragine Jr., Abraão Silva e Eliezer Victor, além do diretor executivo de Missões Mundiais, pastor João Marcos Barreto Soares, e missionários.



Começando na sexta-feira, às 19h30, haverá a Celebração de Abertura com o quadro “Vozes do Reino” ao vivo no YouTube. Já na sexta e no sábado, as celebrações ocorrerão às 10h e 19h30, com o momento de “Reflexão e Capacitação” (oficinas) iniciando-se às 16h. A programação inclui ainda quadros como o “Elas pelo Mundo”, “Igreja na Missão”, “Minha História com o Proclamai” e “Retalhos”.

 

Cada inscrito (hiperlink de inscrição) poderá participar de duas oficinas, uma na sexta e outra no sábado. E ainda, poderá acessar as outras em até 30 dias após o evento.

A oficinas do Proclamai 2020 são:

 

“VOCAÇÃO E MISSÃO”  com Analzira Nascimento. Irá refletir sobre o chamado de Deus com os sinais oferecidos pelo Senhor a toda a Igreja.

 

“MISSÃO PÓS-COVID-19” com João Marcos Barreto Soares. Abordará a reflexão de como será a nova realidade missionária após a pandemia de Covid-19.

 

“COMPARTILHAMENTO DO DNA MISSIONÁRIO” com Ruy Oliveira. O foco será como fomentar no campo missionário a formação de agentes enviadores de missionários transculturais.

 

“PROGRAMA RADICAL” com Ana Matosinho e Fernando Santos. Os oficineiros abordarão sobre como sinalizar o Reino de Deus através da proclamação e do serviço em favor da vida e da promoção da dignidade do ser humano, conforme os padrões estabelecidos por Deus.

 

“NUN: Igreja Sofredora” com Caleb Mubarak e Jorge Siqueira. O objetivo da oficina será refletir sobre a dinâmica da igreja sofredora).

 

“VOLUNTÁRIOS SEM FRONTEIRAS” com Luciana Nascimento e Joana Ferreira. Irão falar sobre como fazer parte do Programa Voluntários é usar seus dons e talentos para apoiar o trabalho missionário transcultural através de viagens que transformam vida: a sua e a deles.

 

“GESTÃO DE CRISE E SEGURANÇA MISSIONÁRIA” com Daniel Moulié. A oficina irá discutir como um cenário de crise impacta na vida do missionário transcultural e da organização missionária.

 

“INFLUÊNCIAS IDEOLÓGICAS E A EVANGELIZAÇÃO” com Alcir Souza que falará sobre compartilhar Jesus em um contexto caracterizado pela recusa da reflexão cristã.

 

“MINHA PROFISSÃO EM MISSÕES TRANSCULTURAIS” com Paulo Pagaciov. Abordando sobre fomentar a presença dos profissionais no campo missionário transcultural.

 

“DISCIPULANDO A JANELA 4/14” com Lidia Klava. Será uma reflexão sobre a necessidade de iniciar o discipulado na mais tenra idade..

 

“COMO TRANSFORMAR COMUNIDADES PELO EVANGELHO” com Gabriela Mendes e Lucas Mota. A oficina refletirá sobre o poder transformador do Evangelho na comunidade).

 

“COMO ALCANÇAR O CORAÇÃO DAS NOVAS GERAÇÕES” com Amnon Lopes e Augusto Jr. O foco será refletir sobre as características, perfil e potencial da nova geração.

 

“MOBILIZAR A IGREJA PARA MISSÕES” com Maurício Bastos. A oficina abordará sobre como capacitar o cristão para a mobilização missionária nas igrejas.



Veja depoimentos de quem não quer ficar de fora do que Deus está fazendo no mundo:

 

“O Proclamai foi um divisor de águas em nossas vidas, o Espírito Santo sempre falava ao nosso coração. Estávamos cheios de vontade de servir ao Senhor e atendíamos a todos os pedidos missionários. O Senhor tem um propósito com a nossa vida e ele tem com a sua também.” (Ricardo Minelle e Lucivani)

 

“Maravilhoso. Ficou na minha história. Quero fazer parte novamente.” (@damiana_rose no Instagram)

 

“Foi um divisor de águas na minha vida, quando participei ali em 1998, no Recife e reconssagrei minha vida ao Senhor.” (Missionária Nely Souza)

 

“Vai ser bênção!!” (@danrlei_97 no Instagram)

 

“O Proclamai voltou com tudo. Você não pode ficar de fora. Vai ter conteúdos excelentes, conteúdos missiológicos, testemunhos missionários, imperdíveis! Não fique de fora do que Deus está fazendo. Você vai poder ver o que Deus está fazendo no mundo. Corre para fazer a sua inscrição!” (Missionária Analzira Nascimento).

 

“Já fiz a minha (inscrição), agora é só contar as horas para a abertura.” (@romildotemudo no Instagram)

 

 

Participe do Proclamai 2020.





colaboração Jamile Barros (com supervisão de Marcia Pinheiro)