Fiquei muito honrada em participar do Proclamai on-line, pois este evento me traz maravilhosas lembranças. Meu primeiro Proclamai foi no ano de 2001 no RioCentro, Centro de Convenções na Zona Oeste do Rio de Janeiro/RJ. Nesta época estava no processo para ir para Angola através de Missões Mundiais. Foi muito marcante ouvir todos os preletores e ter a chama de missões acessa ainda mais em meu coração.

Fui muito abençoada ao participar da oficina da missionária Analzira Nascimento, que além de compartilhar seu testemunho maravilhoso ainda me deu a oportunidade para contar acerca das minhas viagens a Angola como voluntária, nos anos de 1996 e 2000. Fui profundamente impactada neste Proclamai e isso fortaleceu ainda mais o meu desejo de ir ao campo missionário.

Em janeiro de 2002, fui enviada como missionária efetiva para Angola, para trabalhar no mesmo campo da missionária Analzira e fazer parte do projeto maravilhoso que ela estava realizando naquele país, treinando líderes e transformando vidas.

Nunca poderia imaginar que um dia eu seria preletora num congresso como o Proclamai, mas nos anos de 2005 e 2007, Deus me deu a oportunidade de compartilhar minhas experiências nos Proclamais que aconteceram em várias partes do nosso Brasil, tais como: Curitiba, Salvador, Manaus, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Maranhão.

Louvo a Deus pela sua graça e misericórdia sobre a minha vida, pois da mesma forma como fui impactada pelo congresso em 2001, tive a oportunidade de ser um instrumento nas mãos de Deus para impactar a vida de muitas pessoas que participaram desse extraordinário evento.

Não tenho palavras para expressar minha emoção quando ouvi que a JMM iria organizar o congresso on-line. Quando fui convidada para trazer uma palavra, meu coração se encheu de emoção pela oportunidade de participar de algo que marcou nossa história de missões como batistas e também poder compartilhar com milhares de pessoas o quanto vale a pena servir ao Senhor. Quando entregamos nossas vidas totalmente a Jesus, com certeza, Ele faz muito além do que pedimos ou pensamos.

Meu objetivo ao compartilhar a mensagem neste Proclamai 2020 foi glorificar o nome de Deus e também despertar vocacionados a amar ainda mais a Jesus e a missão que Ele deixou a cada um de nós. Além também de trazer uma reflexão de que Deus usa corações submissos e quebrantados e que, mesmo que pareçamos frágeis e limitados, a nossa força e coragem vem Daquele que nos chamou, o próprio Deus. A ele seja, a honra e a glória para sempre.

Anne Vasconcelos
missionária no Sul da Ásia

E se você não assistiu a participação da Anne no Proclamai 2020, veja agora no Canal JMM.

 

Doe agora