Missões Mundiais está com uma nova ação para levar o amor de Jesus aos povos não alcançados, com a valorização da mulher e do que elas podem fazer e fazem para Transformar o Mundo com a Alegria de Jesus.

Em uma conversa com a gerência de missões da Junta de Missões Mundiais e a missionária Analzira Nascimento reunimos informações sobre a definição do Elas pelo Mundo, confira:

Ideia

Há cerca de 4 anos surgiu a ideia de um congresso para mulheres de todo o mundo. Uma forma de unir missionárias e preletoras estrangeiras e brasileiras com um propósito em comum, de trabalhar para um mundo melhor. E fazer uma ligação entre mulheres com idades variadas e de diferentes classes sociais, para fortalecer a liderança feminina nos projetos missionários ao redor do mundo. Juntar uma missionária do Haiti atuando com extrema pobreza, com uma missionária da Europa que atua com tráfico humano, uma missionária indiana, uma chinesa e uma peruana juntas apresentando a relevância dos projetos que desenvolvem na região onde atuam. A ideia foi se desenvolvendo para encontrar um formato que pudesse ser reproduzido de diversas maneiras de acordo com a realidade econômica que se passa no Brasil. Com isso, o Elas Pelo Mundo  foi lançado no Proclamai On-line, com quatro participantes interagindo sobre os desafios dos campos, conceitos missiológicos, realização de trabalho, vida em família e testemunhos marcantes. 

Conceito 

É uma constatação da força das mulheres em missões. Uma plataforma que dá voz às missionárias colocando luz sobre trabalhos inspiradores de mulheres comuns, por meio de depoimentos, entrevistas, mesa redonda com uma moderação pré-roteirizada e articulada. É também uma ponte para mulheres de diversas etnias se conhecerem e se fortalecerem.

Responsável

O Elas Pelo Mundo é uma modalidade de programação de Missões Mundiais para o despertamento e mobilização missionária das igrejas. A gerência de Marketing da JMM produzirá um conceito para colaborar com as apresentações realizadas em igrejas e congressos. Ao final da quarentena o setor de Mobilização irá receber um formato para oferecer às igrejas, de acordo com a realidade local. Sendo assim, não há um coordenador específico, tendo em vista que toda igreja envolvida com a obra missionária mundial poderá produzir uma edição do Elas Pelo Mundo. Até que seja natural esses encontros relevantes entre as mulheres, sejam elas missionárias da JMM ou não. 

Objetivo

Dar visibilidade aos projetos e conteúdos com protagonismo feminino de Missões Mundiais fomentando uma cultura de valorização e empoderamento da mulher e outros cristãos desejosos de participar do que Deus está fazendo no mundo. Ser uma ponte entre para a mobilização de mulheres dentro e fora do Brasil. Para que uma mãe chefe de família fortaleça a sua jornada ao ver o Elas Pelo Mundo, também para que jovens possam entender a importância de dedicarem suas vidas por uma causa maior. 

Para Missões Mundiais, ter o Elas Pelo Mundo é fundamental como uma forma de inspirar mais mulheres no engajamento e sustento com a causa do Reino e envolvimento na obra missionária mundial. 



por Redação de Missões Mundiais