A obra missionária não para! E o povo de Deus também não. Apesar da pandemia, igrejas de todo o Brasil continuam mobilizando seus membros e reinventando formas de arrecadar ofertas para a campanha de Missões Mundiais, “Transforme o Mundo com a Alegria de Jesus”. Várias já enviaram suas ofertas, em alguns casos, chegando até a ultrapassar o seu Alvo Missionário estabelecido.

A Igreja Batista Atos de Amor, no Mato Grosso do Sul, realizou a campanha no primeiro semestre do ano e comemorou o fato de ter arrecadado mais ofertas do que o previsto. Embora tenham deixado de ser Missão em abril do ano passado, desde 2017 a liderança trabalhou no coração dos irmãos o amor e importância da igreja em se envolver com a obra missionária. O pastor de missões, Matheus de Araújo, conta que utilizaram bastante a identidade visual da campanha, disponível no site. Eles também separavam um momento para missões nos vídeos de atividades da igreja, exibidos nos cultos. Desta forma, todos se envolveram e foram contribuindo.

Na cidade do Rio de Janeiro, a Igreja Batista da Liberdade, se viu com um desafio nas mãos quando, após três cultos, o de abertura da Campanha e dois com convidados, a política de isolamento social foi implantada. A promotora de missões, Marcia Amaral, se viu apreensiva. “Fiquei muito preocupada devido essa crise da Covid-19. Achei que seria difícil alcançar o alvo, mas Deus é fiel”, explica feliz. A igreja também conseguiu ultrapassar o seu alvo missionário e já enviou a oferta para Missões Mundiais.

A Igreja Batista do Bom Retiro, em Minas Gerais, contou com as ferramentas digitais para mobilizar seus membros. O Pr. Cioli Frickes Rodrigues diz que realizar a campanha de portas fechadas exigiu fé, sabedoria e discernimento. Já estava programada uma semana de oração para abordar a campanha, mas com o isolamento eles adaptaram a programação para ser feita através do YouTube. “Foi bem amador, mas foi de coração, pois não tínhamos experiência para transmissões como já temos agora”, conta o pastor. A igreja conseguiu levantar uma valor considerável em oferta para a obra missionária.

A situação da Segunda Igreja Batista de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, foi semelhante. Eles realizaram o culto de abertura da campanha e, na semana que se seguiu, a igreja decidiu por fechar as portas devido à pandemia. O promotor de missões, Edvaldo Antunes, conta que apesar de não terem conseguido fazer conforme o planejado, a campanha ocorreu durante as transmissões do culto. Eles já arrecadaram grande parte do seu alvo missionário, ultrapassando a meta do ano passado.

Que Deus continue abençoando o coração missionário dos irmãos e irmãs de cada igreja que contribuem com obra missionária mundial. É o povo do Senhor se unindo para levar Jesus Cristo até os confins da Terra. Para saber como entregar a oferta da sua igreja, acesse aqui (www.missoesmundiais.com.br/oferte)

 

por Jamile Barros (com supervisão de Marcia Pinheiro)

 

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